Gostas de jogar futebol ?    Tens entre 5 e 14 anos ?    Então vem fazer parte das nossas equipas.

FORMAÇÃO - BENJAMINS - INFANTIS - INICIADOS

Bem-vindo «» Welcome «» Bienvenido «» Benvenuto «» Bienvenue «» Willkommen

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Carta a um pai

O sintrasport publicou uma carta retirada do site do Atlético de Cacém.
É realmente interessante o seu conteúdo e deixa-nos a pensar, por isso decidimos publicar.
.
"Pai que estás a fazer?Não sei como te dizer!? Certamente achas que o fazes para meu bem, mas não consigo deixar de me sentir estranho, incomodado, mal. Ofereceste-me a bola quando ainda estava a aprender a andar. Ainda não andava na escola quando me inscreveste no clube.Gosto de treinar durante a semana, brincar com os colegas e jogar ao domingo, com fazem os mais velhos. Mas quando vais aos jogos... não sei. Já não é como dantes. Agora não me dás uma palmada quando o jogo acaba, nem me convidas para tomar qualquer coisa. Vais até à "bancada" pensando que são todos teus inimigos. Insultas os árbitros, os treinadores, os jogadores, ou outros pais... Porque mudaste?Acho que sofres e não compreendo. Dizes-me que sou o melhor, que os outros não valem nada ao meu lado, que quem disser o contrario está enganado e que só ganhar é que conta. O treinador que dizes que é incompetente, é meu amigo, foi ele que me ensinou a divertir enquanto jogo.O rapaz que no outro dia jogou no meu lugar... lembras-te? Sim pai, aquele que criticaste durante toda a tarde, dizendo que "não serve nem para levar o saco das bolas". Esse rapaz é da minha turma, Na segunda-feira, quando o vi, fiquei com vergonha.Não quero decepcionar-te. Às vezes penso que não sou suficientemente bom, que não vou chegar a profissional e ganhar muitos milhões, como tu queres. Sufocas-me.Até já pensei deixar de jogar, mas... Gosto muito!Pai, por favor, não me obrigues a pedir-te para não vires ver os meus jogos."

Sem comentários: