Gostas de jogar futebol ?    Tens entre 5 e 14 anos ?    Então vem fazer parte das nossas equipas.

FORMAÇÃO - BENJAMINS - INFANTIS - INICIADOS

Bem-vindo «» Welcome «» Bienvenido «» Benvenuto «» Bienvenue «» Willkommen

sábado, 13 de novembro de 2010

Resultados 13-11-2010

.
BENJAMINS
.
Tires - ABRUNHEIRA
.
( 3 - 1 )
.
(ao intervalo 1 - 0)
.
Marcadores: Afonso Sousa

.
Esta época optámos por não fazer comentários aos jogos, mas o que se passou hoje no Campo do Tires, não pode passar em branco, sem comentário !!!
.
O 1.º golo do Tires surge assim:
.
O Guarda-Redes da Abrunheira faz uma defesa incompleta, para canto e fica no chão, já a bola tinha saido do campo quando um jogador do Tires aplica um forte pontapé no Guarda-redes ainda com este no chão.
O árbitro interrompeu o jogo para se prestar assistência ao GR, no retomar do jogo, incrivelmente o árbitro não marca canto nem falta, mas sim bola-ao-solo a cerca de 3 metros da baliza da Abrunheira.
Com uma incrivel demonstração de falta de Fair-Play, um jogador do Tires chuta com força a bola directamente para dentro da baliza da Abrunheira, fora do alcance do GR...

"O Futebol é um desporto competitivo, onde o objectivo é derrotar a oponente, por forma a obter a vitória, o reconhecimento da superioridade frente aos adversários, mas também o respeito dos adeptos, dos media, dos patrocinadores, dos organizadores e de todos os públicos que constituem o global do futebol.

Contudo, o respeito também se conquista com comportamentos responsáveis de todos, respeitadores das regras do jogo, cumpridores das regras básicas do comportamento humano e de uma correcta conduta cívica.

É um facto que o futebol é praticado com constante contacto físico entre os jogadores, e que por vezes as lesões acontecem. Mas jogar duro não é jogar violento.

Os jogadores sabem que terão de ser eles os primeiros a solicitar ou provocar uma interrupção do jogo perante uma lesão quer ela seja de um colega de equipa, quer seja de um colega da equipa adversária, por forma a garantir assistência em tempo útil que não ponha em causa a integridade física de jogador lesionado.
.
E sabem que não devem procurar tirar partido de uma vantagem pouco legítima, como a da lesão de um opositor.
.
A esta atitude cívica por parte dos atletas e equipas, a esta lógica de comportamento e atitude no campo por parte todos os actores de futebol tem-se designado de “Fair-Play, e esta forma de viver o desporto tem vinda a ser promovida em todo o mundo em todas as grandes competições, em todos os grandes palcos de futebol. Porque sem desportivismo não há verdadeiramente desporto."



.
INFANTIS
.
ABRUNHEIRA - Malveira da Serra
.
( 2 - 1 )
.
(ao intervalo 1 - 1)
.
Marcadores: Daniel Peixoto (9") e Marcelo Rodrigues (33")

.
Malveira Serra marcou aos 6"

Sem comentários: