Gostas de jogar futebol ?    Tens entre 5 e 14 anos ?    Então vem fazer parte das nossas equipas.

FORMAÇÃO - BENJAMINS - INFANTIS - INICIADOS

Bem-vindo «» Welcome «» Bienvenido «» Benvenuto «» Bienvenue «» Willkommen

sábado, 6 de março de 2010

Resultados

.
ESCOLAS
.
URCA (Abrunheira) 0 x 6 Mercês
Comentário em breve
.
.
INFANTIS
.
Algueirão 4 - 0 URCA (Abrunheira)
.
Nota negativa para os responsáveis pelo campo do Algueirão, que esteve encerrado até à chegada dos técnicos e atletas da casa.
Às 8:30 chegámos ao campo, encontramos os portões encerrados, campainha não existia, espreitamos pela rede e não vimos ninguém. Como os nossos atletas se equipam no campo, ao contrário da equipa da casa, este atraso provoca alguns condicionamentos. Passemos ao jogo.
.
Hoje, a nossa equipa defrontou uma equipa que já conhecia. A Abrunheira entra em campo decidida a escrever uma história diferente da 1ª fase.
Asos 16" minutos o Algueirão inaugura o marcador, a nossa equipa tenta chegar à igualdade mas sem sucesso, os lances não saem certeiros. Aguenta-se a pressão até ao intervalo.
Final da 1ª parte, vantagem de 1 golo para o Algueirão.
O início da 2ª parte, não é favorável à nossa equipa com alguma confusão na área permite um golo logo ao 1º minuto.
Nesta coisas do futebol, o factor sorte por vezes é decisivo. A equipa da Abrunheira faz mais remates à baliza, mas infelizmente não batem nas redes do Algueirão. É assim o futebol.
.
Algueirão marca aos 16", 31", 42" e 57".
.
O Algueirão encontra-se em vantagem no marcador, mas......... de repente(depois do 3º golo), talvez na ânsia de marcar mais golos e chegar ao resultado da 1ª fase começa a praticar um tipo de futebol com o qual, pessoalmente não concordo, o futebol agressivo. Nestas idades todos gostam de ganhar, mas é essencial que se divirtam e não se magoem. E que coisa bonita assistir a um jogo bem jogado, o que não aconteceu a partir de metade da 2ª parte, com entradas duras. Mais grave ainda ouvir um técnico dizer, após uma entrada bem dura sobre um atleta adversário e existindo paragem de jogo para assistência, " o árbitro não pode parar o jogo assim!". Então?? O jogador está lesionado, caido no chão, o jogo deve continuar? Não me parece justo, até porque eram bem visiveis no atleta as marcas da dura entrada. Depois ainda com o atleta no chão, aproxima-se um atleta adversário e insinua junto do árbitro que foi simulação.
Estamos a falar de crianças a jogar futebol amador e não de homens feitos e profissionais. O respeito pelo adversário deve ser ensinado nestes escalões, para que não se assista a situações "feias" como muitas vezes vemos no futebol.
Concordo que muitas vezes os atletas simulam determinadas situações, mas nós adulto temos o dever de perceber se é apenas fita ou realmente está magoado. Quando um atleta se encontra no chão magoado (magoado mesmo, sem fita) sou das primeiras a tentar avisar dessa situação, quer alertando o árbitro se possivel como "gritando" para que coloquem a bola fora, isto tanto para os atletas da minha equipa como para o adversário, por isso muito me custa ouvir certas coisas. Se calhar sou eu que estou errada, enfim.
Para todos os atletas, apenas digo "joguem futebol, divirtam-se, mas não se magoem". Mostrem-nos um bom espectáculo de futebol. Até se pode perder, mas perder de cabeça erguida, é bonito. Ganhar respeitando o adversário torna o futebol "mais futebol".
Aos treinadores, ensinem os atletas a respeitar o adversário, não é porque se é mais agressivo que se ganha pontos.
.
.

Sem comentários: