Gostas de jogar futebol ?    Tens entre 5 e 14 anos ?    Então vem fazer parte das nossas equipas.

FORMAÇÃO - BENJAMINS - INFANTIS - INICIADOS

Bem-vindo «» Welcome «» Bienvenido «» Benvenuto «» Bienvenue «» Willkommen

domingo, 30 de outubro de 2011

O respeito pelos outros

"Todos sabemos que a falta de respeito com o outro, seja esse quem for, é apenas o reflexo da falta de respeito por si mesmo, e principalmente da falta de autoconhecimento"


Todos gostamos de futebol, mas nem todos gostamos de jogar em equipa, somos individualistas e isso leva-nos muitas vezes as ser cruéis com quem nos está próximo, ( talvez porque olhemos o outro e pensemos que ele é melhor que eu mas não o podemos mostrar), então utilizamos outra arma, a humilhação.


Não é com este propósito que queremos continuar. Desde o início da nossa "escola de futebol" que pretendemos ser uma entidade que continua o que se começa em casa e passa pela escola. Ajudar a formar crianças, que num futuro estejam perfeitamente integradas na sociedade.


Queremos que os nossos atletas entendam que para trabalhar em equipa (caso do futebol) temos de aprender a lidar com diversas personalidades, raças e etnias. Isto faz-se com muito respeito e sem inveja.


Pegando na frase introdutória, gostaríamos que cada um fizesse uma breve análise ao seu "eu" e acima de tudo procure "encontrar-se", depois que passe à relação com o outro e perceba se trata com o devido respeito aqueles que o rodeiam (colegas, treinadores, pais, amigos e adversários). Em caso de algum conflito interior cá estaremos para ajudar, basta procurarem-nos.


Todos temos os nossos defeitos, mas também temos virtudes e temos de saber aplicá-las.


Com base no respeito e educação todos seremos muito mais felizes.................

Sem comentários: