Gostas de jogar futebol ?    Tens entre 5 e 14 anos ?    Então vem fazer parte das nossas equipas.

FORMAÇÃO - BENJAMINS - INFANTIS - INICIADOS

Bem-vindo «» Welcome «» Bienvenido «» Benvenuto «» Bienvenue «» Willkommen

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Resultados Sábado

BENJAMINS
ABRUNHEIRA 2 - Malveira da Serra 5
(ao intervalo 1 - 0)

Marcadores : Afonso Sousa (17" e 45")


Alinharam: Gonçalo, Afonso Sousa, Francisco, Duarte, Afonso Gonçalves, Gabriel, Pedro Escoval, Diogo Baptista, Pedro Borges e Carlos.

.

INFANTIS

Alta de Lisboa 4 - ABRUNHEIRA 0

(ao intervalo 0 - 0)

Alinharam: Miguel Rodrigues (GR), Marcelo Rodrigues, João Piteira, David Duarte, Gonçalo Alves, Daniel Carreira, Daniel Peixoto, Filipe Zuzarte, André Beiçudo, Virgilio Parreira e Valdir Rodrigues

Uma manhã soalheira, a contrastar com os dias anteriores e a antever uma boa manhã de futebol, coisa que não viria a acontecer.

Na época em que vivemos, em que se tenta incutir aos nossos jovens que sejam educados e racionais, observamos situações que demonstram totalmente o oposto, em que vale tudo, até a integridade fisica das crianças, só importando mesmo o resultado final, em que se utilizam os jovens para atenuar as frustrações pessoais, incluindo os próprios pais que incentivam e desculpam a violência dos próprios filhos.

É inadmissivel que num jogo de Infantis, se tenha que entrar em campo tantas vezes para assistir atletas de uma só equipa, a nossa. Desde pontapés nas partes intimas do GR, pontapés nas costas de um atleta que já estava no chão e sem bola, claramente com a intenção de o lesionar o que aconteceu mesmo, novamente um pontapé no peito do GR quando este defende a bola com os braços para o ar e um adversário lhe dá um pontapé no peito, e aqui entra a parte paternal que incentiva e desculpa a violência, tentando atenuar a actuação dos filhos dizendo que se limitavam a jogar a bola, ora como é isto possível se os jogadores na maior parte dos casos eram agredidos sem bola? O desporto é parte integrande da formação dos atletas como pessoas, ora se se incentiva a violência no desporto, não se pode esperar que estes mesmos atletas venham a ser pessoas respeitadoras no futuro. Como diz o velho ditado, "um dia vão torcer a orelha e não vai deitar sangue", mas já será tarde, só estão a colher o que semearam.

Os próprios técnicos gritavam bem alto para os atlétas serem agressivos, ao ponto do árbitro mandar um dos técnicos sair do campo, acho que está tudo dito, não será preciso fazer mais algum comentário a esta situação.

Mas como para algumas pessoas só interessa o resultado final, o carácter dos atletas não importa para nada, aqui ficam os meus parabéns pela vitória.

Sem comentários: