Gostas de jogar futebol ?    Tens entre 5 e 14 anos ?    Então vem fazer parte das nossas equipas.

FORMAÇÃO - BENJAMINS - INFANTIS - INICIADOS

Bem-vindo «» Welcome «» Bienvenido «» Benvenuto «» Bienvenue «» Willkommen

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Memórias

Pois bem meus amigos, não queria ser eu a mostrar como nasciam atletas aqui na terra, só sei que fizeram maravilhas, isto, porque existem pessoas com mais capacidades e conhecimento do que eu, para o fazer.
No entanto só para dar um cheirinho, aqui vai um pequeno exemplo de um estádio em dia de jogo (futebol de sete), com bandeiras hasteadas, porque era dia de festa, publicidade na parede e tudo. Um relvado de fazer inveja, que por acaso até nem era sintético, mas de fazer inveja a muitos. Era o mais recomendado e o que mais se usava na época. Tinha uma baliza amovível, em ferro revestida com muita ferrugem, composta por umas redes fixadas com cordel, seguras com calhaus, (para não levantarem com o vento e deixarem fugir as bolas por baixo).
Um repórter no sitio certo, na hora certa apanha um guarda-redes, deveras destemido e bem equipado, sem seguro, com uma assistência sem espaço delimitado, a presenciar boquiaberta, sim, (porque havia educação e civismo), enfim os ingredientes próprios da época, e que saudades desses tempos.
Em termos de comparação, os nossos meninos hoje, são tratados com uma mordomia impressionante, estão protegidos contra tudo, fungos, ácaros etc., têm seguros e tudo, só calçam Nike, vestem Umbro e protegem-se com Adidas, maravilha das maravilhas.
Aqui fica o mote, para todos aqueles que estão ali a assistir, se possível, só para dizerem o que estavam afinal ali a fazer naquele dia, aquela hora e naquele local.

Parabéns Ratinho.
A. Bento

Nota redacção: temos alguma dúvida quanto à época, mas pela área envolvente ficamos pelos anos 1977 a 1979. Será??

1 comentário:

A. Bento disse...

Ninguém melhor para indicar a data certa, do que aqueles que participaram, ou então os que estão na assistência, como o "galinhas" Zé Gomes ou o "ratinho".