Gostas de jogar futebol ?    Tens entre 5 e 14 anos ?    Então vem fazer parte das nossas equipas.

FORMAÇÃO - BENJAMINS - INFANTIS - INICIADOS

Bem-vindo «» Welcome «» Bienvenido «» Benvenuto «» Bienvenue «» Willkommen

terça-feira, 30 de novembro de 2010

domingo, 28 de novembro de 2010

XXI Encontro de Escolas de Formação

.

Este Encontro realizou-se, nesta tarde de domingo, no Complexo 1º de Maio na Agualva, organizado pelo Ginásio Clube 1º de Maio de Agualva.

Iniciativa aque respondemos positivamente após o convite. No entanto gostaríamos de fazer um pequeno reparo, em próximos encontros solicitem o documento de identificação dos atletas participantes por escalão. Não por culpa do clube anfitrião, mas sim por culpa de alguns clubes participantes que pouco ou nada percebem de futebol, ou então fazem que não entendem, pensando eles que os outros (como nós) participam de olhos fechados.

Para começar, e dando uma pequena aulinha de português, Sub, quer dizer, abaixo de.

Logo em futebol sub -6, 8, 10, ou 12, quer dizer abaixo de 6 anos, 8 anos, 10, anos e 12 anos. Se traduzirmos isto por ano de nascimento ficaria: sub 6 - nascidos em 2004 e 2005, sub 8 - nascidos em 2002 e 2003, sub 10 - nascidos em 2001 e 2000, sub 12 - nascidos em 1999 e 1998. Depois um atleta de 2002 - sub 8 anos, pode jogar no escalão acima, ou seja, no sub 10, mas por seu lado um atleta de 2000/2001 não pode jogar em sub 8. Alguns não sabem, mas é assim que se joga.

Claro que nos escalões mais baixos estas difrerenças notam-se e bem.

Deveríamos jogar com 3 clubes, no escalão de sub 8 e sub 10, mas porque estas irregularidades se notaram e algumas até confirmadas pelos próprios atletas, (em sub 8, me disseram ser de 2000 e 2001, não todos mas alguns), apenas jogamos com duas equipas. Com a 1ª equipa, o Agualva em sub 8 anos, nada a assinalar. No jogo seguinte (Carenque) as diferenças de estatura eram notáveis, mas ainda assim demos o benefício da dúvida e jogamos, mas com a 3ª (Brothers Foot) resolvemos mesmo inquirir os próprios perante o seu dirigente/treinador (que ficou muito admirado dizendo que não sabia que 2000 e 2001 não podiam jogar ali). Após confirmada a irregularidade decidimos e participamos à organização que não defrontariamos a equipa (estava em risco a integridade fisica dos nossos pequenos atletas. O último jogo dos Sub 10 era com o mesmo clube daí também não realizarmos o jogo, pois se iam jogar com Sub 10 em Sub 8, logo jogariam com sub 12 em sub 10.

Quanto ao Encontro em si, é importante mas estas situações tiram todo o brilho.

Resultado Domingo

Iniciados
.
ABRUNHEIRA 0 - U. Mercês 3
.
(intervalo 0-1, golo marcado aos 31")
.
Esta época optei por não fazer qualquer comentário aos jogos, não pelos resultados, mas sim pelas atitudes ( ou falta delas, de pessoas também, com muita responsabilidade nos jogos).

sábado, 27 de novembro de 2010

Resultados 27-11-2010

.
INFANTIS
.
ABRUNHEIRA - Oeiras
.
( 0 - 9 )
.
(ao intervalo 0 - 2)
.


Pela segunda semana consecutiva a arbitragem deixou muito a desejar...
Desde deixar jogar "futebol" com as mãos, em que um jogador adversário, ainda no nosso meio campo, salta com os braços esticados para o ar e com as mãos corta a bola depois passa a bola a um colega que tinha ficado para trás e no um para um com o guarda-redes, já se sabe o que acontece... assim sofremos o 2.º golo aos 18 minutos.
.
Entradas duras sobre o guarda-redes, que acabou por sair gravemente lesionado aos 20 minutos (depois de ser assistido pelo massagista, foi encaminhado para o Hospital e a esta hora [14:20h] ainda lá permanece) e não foi falta !!!
O nosso 2.º guarda-redes está doente, o que quer dizer que ficámos sem guarda-redes.
.
Retirar por completo o cone de marcação de canto, para chutar as bolas de canto, coisa que em tantos anos de futebol nunca tinha visto, mas o que é certo é que mesmo depois de ser chamado à atenção, o arbitro permitia esta prática. E ainda queria que eu fosse recolocar o cone no seu sitio, dá para acreditar numa coisa destas?
.
Lançamentos de foras, feitos de qualquer maneira e feitio, com os pés no ar e aos saltinhos...
.
.
E agora falando na assistência, e uma situação que é totalmente deplorável.
Já depois do nosso guarda-redes ter saido lesionado, alguem gritava da bancada "arrumem mais um ou dois, que assim jogam mais à vontade".
A esta situação nem vou fazer mais comentários nenhuns, cada pessoa que pense o que quiser e faça a sua própria análise...
.
.
BENJAMINS
.
Algés - ABRUNHEIRA
.
( 10 - 1 )
.
(ao intervalo - )
.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Meia em desespero


Olá, sou a meia e ando muito triste.

Afastaram-me da minha parceira, não sei mais o que fazer.


Ninguém sabe onde ela está.
.
Por favor ajudem-nos a ser um par outra vez.
.
Se não nos juntarem, ambas iremos parar ao lixo.

domingo, 21 de novembro de 2010

Resultado 21 Novembro

INICIADOS
.
Agualva 10 - ABRUNHEIRA 0
.
(ao intervalo 3 - 0 o primeiro golo surgiu ao 20")
.
Um jogo com duas partes muito diferentes.

sábado, 20 de novembro de 2010

Resultados 20-11-2010

.
INFANTIS
.
Cacém - ABRUNHEIRA
.
( 2 - 0 )
.
(ao intervalo 1 - 0)
.


Uma arbitragem tendenciosa, talvêz, em que ficou um golo por validar e 2 penaltys por assinalar, mas o que podemos nós fazer?
Pelo menos ficámos a saber porque se vêm aquelas arbitragens vergonhosas na 1.ª Divisão, com erros destes num jogo Distrital de Infantis, o que se poderá dizer mais?
.
.
BENJAMINS
.
ABRUNHEIRA - Central 32
.
( 0 - 11 )
.
(ao intervalo 0 - 4)
.
.
.

.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

domingo, 14 de novembro de 2010

Resultado 14-11-2010

.
INICIADOS
.
ABRUNHEIRA - Cacém
.
( 1 - 6 )
.
(ao intervalo 0 - 4)
.
Marcador: Paulo Gomes (56")

sábado, 13 de novembro de 2010

Resultados 13-11-2010

.
BENJAMINS
.
Tires - ABRUNHEIRA
.
( 3 - 1 )
.
(ao intervalo 1 - 0)
.
Marcadores: Afonso Sousa

.
Esta época optámos por não fazer comentários aos jogos, mas o que se passou hoje no Campo do Tires, não pode passar em branco, sem comentário !!!
.
O 1.º golo do Tires surge assim:
.
O Guarda-Redes da Abrunheira faz uma defesa incompleta, para canto e fica no chão, já a bola tinha saido do campo quando um jogador do Tires aplica um forte pontapé no Guarda-redes ainda com este no chão.
O árbitro interrompeu o jogo para se prestar assistência ao GR, no retomar do jogo, incrivelmente o árbitro não marca canto nem falta, mas sim bola-ao-solo a cerca de 3 metros da baliza da Abrunheira.
Com uma incrivel demonstração de falta de Fair-Play, um jogador do Tires chuta com força a bola directamente para dentro da baliza da Abrunheira, fora do alcance do GR...

"O Futebol é um desporto competitivo, onde o objectivo é derrotar a oponente, por forma a obter a vitória, o reconhecimento da superioridade frente aos adversários, mas também o respeito dos adeptos, dos media, dos patrocinadores, dos organizadores e de todos os públicos que constituem o global do futebol.

Contudo, o respeito também se conquista com comportamentos responsáveis de todos, respeitadores das regras do jogo, cumpridores das regras básicas do comportamento humano e de uma correcta conduta cívica.

É um facto que o futebol é praticado com constante contacto físico entre os jogadores, e que por vezes as lesões acontecem. Mas jogar duro não é jogar violento.

Os jogadores sabem que terão de ser eles os primeiros a solicitar ou provocar uma interrupção do jogo perante uma lesão quer ela seja de um colega de equipa, quer seja de um colega da equipa adversária, por forma a garantir assistência em tempo útil que não ponha em causa a integridade física de jogador lesionado.
.
E sabem que não devem procurar tirar partido de uma vantagem pouco legítima, como a da lesão de um opositor.
.
A esta atitude cívica por parte dos atletas e equipas, a esta lógica de comportamento e atitude no campo por parte todos os actores de futebol tem-se designado de “Fair-Play, e esta forma de viver o desporto tem vinda a ser promovida em todo o mundo em todas as grandes competições, em todos os grandes palcos de futebol. Porque sem desportivismo não há verdadeiramente desporto."



.
INFANTIS
.
ABRUNHEIRA - Malveira da Serra
.
( 2 - 1 )
.
(ao intervalo 1 - 1)
.
Marcadores: Daniel Peixoto (9") e Marcelo Rodrigues (33")

.
Malveira Serra marcou aos 6"

domingo, 7 de novembro de 2010

sábado, 6 de novembro de 2010

Resultado 06-11-2010

.
INFANTIS
.
ABRUNHEIRA - FC Cascais
.
( 3 - 0 )
.
( FC Cascais não compareceu ao jogo )
.

Como nos levantámos cedo, aproveitámos para fazer uma "peladinha" e esticar as pernas até às 9:45h, os técnicos também jogaram...
.
.
.


BENJAMINS

.
Real - ABRUNHEIRA
.
( 8 - 0 )
.
(ao intervalo 5 - 0)
.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Alteração Jogo


"Informamos que o jogo da 4.ª jornada (6 de Novembro), do escalão de Benjamins sofreu alteração, assim, o mesmo realiza-se às 16 horas do mesmo dia, no campo do Real em Massamá.

Os atletas convocados devem comparecer na URCA, pelas 14 horas.

O almoço deve ser ligeiro, de preferência à base de hidratos de carbono e proteinas (massa com carne por exemplo) e por volta das 12 horas.

Uma dieta com alto teor de hidratos de carbono complexos e baixo teor de gordura beneficia o atleta. O consumo de hidratos de carbono antes e durante atividades de longa duração mantém o stock adequado de glicogênio (energia armazenada)."

e a moda pegou...

.
4.ª Feira
depois dos Benjamins e Infantis,
vêm os Veteranos...


.

( YouTube )

.
-» URCA - Treino dos Veteranos - 1.ª parte


-» URCA - Treino dos Veteranos - 2.ª parte

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Livro do Centenário AFL - 100 ANOS DE FUTEBOL

.
A Associação de Futebol de Lisboa, à semelhança daquilo que fez aquando do seu 50º e 75º Aniversário, no decorrer do seu Centenário preparou um livro devidamente ilustrado com imagens e textos que retratam os primórdios do futebol no nosso país...

a URCA está devidamente representada.
.

.

“Este livro não é, nem podia ser, um documento acabado pois a história do Futebol e da AFL tem sempre outros pormenores e desenvolvimentos que nos surpreendem e apaixonam. Consideramos, antes, que é um contributo a essa história. Queremos, por isso, dedicar a todos os Clubes do Distrito de Lisboa e aos seus dirigentes que fizeram e fazem do Futebol o jogo mais apaixonante e marcante do Mundo”

Carlos Ribeiro, Presidente da Direcção da AFL

.Clique AQUI para saber como adquirir
.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Resultado Torneio Decathlon

.

Foram 4 as equipas que participaram no torneio. Os nossos adversários competem em Futsal. Nós, apesar de o Futsal não ser a nossa especialidade, resolvemos aderir a esta iniciativa, e diga-se a verdade, não nos saímos nada mal. Classificamo-nos em 2.º lugar, com 6 pontos (2 vitórias).

Em campo estiveram:
.
- Varge Mondar "A"
.
- Varge Mondar "B"
.
- Núcleo Sportinguista de Alcabideche
.
- URCA
.


.
Classificação por Jogo:
.
1.º jogo - Varge Mondar "A" 6 vs Varge Mondar "B" 1
.
2.º jogo - URCA 4 vs Varge Mondar "B" 1
(Marcadores: Marco; Dani (2); Gonçalo)
.
3.º jogo - URCA 3 vs NS Alcabideche 4
(Marcadoes: Dani (2), João Piteira)
.
4.º jogo - Varge Mondar "A" 1 vs NS Alcabideche 9
.
5.º jogo - Varge Mondar "A" 2 vs URCA 4
(Marcadores: Ruben; Gabriel; Gonçalo; Dani (GP)
.
6.º jogo - NS Alcabideche 8 vs Varge Mondar "B" 1
.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
.
1.º - Núcleo Sportinguista de Alcabideche
.
2.º - URCA - ABRUNHEIRA
.
3.º - Varge Mondar "A"
.
4.º - Varge Mondar "B"
.
Todos os clubes participantes receberam bolas.
.