Gostas de jogar futebol ?    Tens entre 5 e 14 anos ?    Então vem fazer parte das nossas equipas.

FORMAÇÃO - BENJAMINS - INFANTIS - INICIADOS

Bem-vindo «» Welcome «» Bienvenido «» Benvenuto «» Bienvenue «» Willkommen

sábado, 17 de abril de 2010

Resultados



ESCOLAS
.
Núcleo de Sintra 10 - ABRUNHEIRA 0
.
(resultado ao intervalo 1 x 0)
.
Alinharam: João Gomes (GR), Marco Simões, Afonso Gonçalves, David Duarte, Carlos Pereira, Rodrigo Durães, Duarte Costa, Mariana Gonçalves, David Santos, Gonçalo Alves
.

INFANTIS
.
Agualva 5 - ABRUNHEIRA 2
.
Marcador: Samuel (18") e João Piteira (37" GP)
.
Não é meu costume deixar aqui relatos à arbitragem, mas desta vez não me contenho, até porque duas semanas seguidas começa a ser demais. Até podemos perder jogos, simplesmente não precisamos da ajuda dos arbitros. Também não somos o bombo da festa e merecemos tanto respeito como as demais equipas.
A semana passada depois de arbitrar dois jogos de escolas, o sr. do apito estava um pouco baralhado e não assinalou, nada mais nada menos do que, 4 fora de jogo, que por sinal deram golo. Mesmo depois de nossa reclamação, uma vez que foi mesmo à nossa frente ele não recuou e só no final do jogo reconheceu que estava a arbitrar infantis e não escolas (neste escalão não existe fora de jogo). Infelizmente tarde demais, nada havia a fazer. Até o adversário concordou que era mesmo para assinalar fora de jogo.
Esta semana então foi demais, iniciou com um suposto sorteio sobre a utilização da bola. Por norma a equipa da casa dá bola, foi isso precisamente que aconteceu, procedimento normal, entrega de cartões e bola dentro do tempo regulamentar. A 5 minutos do início do jogo somos informados que a nossa bola será utilizada apenas na 2ª parte, porque o adversário também apresentou bola e então foi realizado um sorteio e a nós calhou a 2ª parte. Mas sorteio com quem? Arbitro e adversário? Não seria suposto nós estarmos presente neste pseudo - sorteio? Mas adiante, não criaremos problemas logo no início do jogo. Apesar disso a festa continua, de novo foras de jogo por assinalar e critérios desiguais entre equipas, ou seja, perante a mesma situação as decisões são diferentes. Mais grave ainda é, quando no final da 1ª parte tentamos chamar a atenção do sr. para os erros cometidos e ouvimos um simples "é pá não me apercebi", "não reparei que estivesse fora de jogo, peço desculpa". Mas tal como se diz as desculpam não se pedem mas evitam-se. Aqui já de nada servia, o mal já estava feito.
Quando isto se passa com crianças, em formação, é fácil entender como surgem graves erros de arbitragem em jogos bem importantes.
Basta de tanto erro.
Paula Santos

1 comentário:

Anónimo disse...

ah, pois é! mas estes desabafos não se deviam ficar pelos blogs internos, mas sim divulgados em diversos sites e blogs, quem sabe esles ficavam com vergonha e fizessem um esforço para se corrigirem.
Não se calem!