Gostas de jogar futebol ?    Tens entre 5 e 14 anos ?    Então vem fazer parte das nossas equipas.

FORMAÇÃO - BENJAMINS - INFANTIS - INICIADOS

Bem-vindo «» Welcome «» Bienvenido «» Benvenuto «» Bienvenue «» Willkommen

sábado, 19 de dezembro de 2009

Resultados


ESCOLAS

URCA 2 - 4 MTBA

Este foi talvez o jogo onde os nossos atletas atingiram melhores prestações e onde o resultado não expressa minimamente o que se passou no campo.
A equipa da URCA entrou em campo com determinação e vontade de ganhar e logo aos 5” inaugura o marcador (Marcelo).

Pouco depois, aos 7” o MTBA iguala, marcando um golo que foi mais uma vez, uma verdadeira “oferta” da nossa defesa, que ficou simplesmente a ver jogar. O MTBA volta a marcar aos 10” e 19” ainda antes do intervalo, com a nossa equipa totalmente apática e a ver jogar, chega assim o intervalo, ainda com a URCA a desperdiçar um penalty aos 21”.

Com o início da 2.ª parte, o MTBA marca aos 32” novamente com uma desatenção da nossa defesa, que não recuperou a tempo de um contra-ataque.

Até ao final do jogo, só deu URCA e mais URCA e onde a equipa adversária não se voltou a aproximar da nossa baliza, mas tornou-se muito agressiva e provocou várias faltas consecutivas.

A URCA volta a marcar aos 44” (Duarte).

Não fosse uma boa meia-dúzia de oportunidades de golo desperdiçadas pelos nossos atletas, mesmo à boca da baliza e o resultado do jogo seria muito diferente, provando que ainda falta fazer alguns ajustes na finalização.

Ainda temos 4 jogos antes do final da 1.ª volta, esperemos que os nossos atletas se empenhem e que tenham aprendido com os seus próprios erros.

Boas férias e aproveitem para reflectir e analisar os jogos e os resultados obtidos até aqui e que se mentalizem que as instruções do treinador são para ser totalmente cumpridas.


Alinharam: João Gomes (GR), Marcelo Rodrigues, Marco Simões, Gonçalo Alves, David Duarte, Carlos Pereira, Tiago Rosa, Duarte Costa



INFANTIS


Mucifalense 3 - URCA 2





Numa manhã muito fria, lá fomos nós para os lados das praias (Mucifal), mas nem por isso se sentia mais calor.


O jogo não começou bem para a URCA, pois algo desorganizados deixam o Mucifalense marcar logo aos 2". Ainda há muito tempo para jogar, mas o Mucifalense ganha força com este golo e práticamente não deixa a URCA subir, que tem de se organizar para conseguir "furar" a equipa adversária.

Aos 19", Kevin de livre indirecto faz o golo do empate, resultado que se viria a manter até ao final da 1ª parte.

.

Os nossos atletas não podem parar, com o início da 2ª parte em que o objectivo era marcar rápidamente e ganhar vantagem, sofrem de novo um golo de rajada (33"). Mas mais uma vez abriram o olho, perceberam que têm de estar mais atentos desde o minuto zero e aos 37", de novo Kevin a colocar a URCA ao lado do Mucifal. Este resultado durou pouco tempo, de um mau passe e de um grande erro da defesa e de uma grande confusão frente às redes da URCA, aos 44" surge o 3º golo do Mucifalense. Ainda havia tempo para no mínimo empatar o jogo, mas quando as cabeças deixam de funcionar correctamente, nada resulta e só se dá vantagem ao adversário. Neste últimos minutos de jogo, só o guarda redes esteve no jogo e bem, evitando que a URCA viesse mais uma vez com "um saco cheio". Depois de um jogo jogado taco-a-taco, os últimos 6" poderiam ter sido fatais e vergonhosos.

.

Com este último jogo, onde alguns atletas perceberam que quando se entra em campo é para trabalhar, esperamos que toda a equipa tenha percebido que os erros são graves e quando ocorrem devem de imediato ser corrigidos.

Quando estão em campo, devem estar atentos tanto ao jogo como às indicações do treinador. Muitas vezes as instruções são ignoradas e fazem o que as cabeçinhas lhes dizem, isto não pode acontecer.


Aproveitem as férias, façam uma reflexão e procurem corrigir os erros, para que 2009 seja passado e que 2010 traga energias positivas e cabeças no lugar.

Sem comentários: