Gostas de jogar futebol ?    Tens entre 5 e 14 anos ?    Então vem fazer parte das nossas equipas.

FORMAÇÃO - BENJAMINS - INFANTIS - INICIADOS

Bem-vindo «» Welcome «» Bienvenido «» Benvenuto «» Bienvenue «» Willkommen

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Reatamento dos campeonatos

 

 No próximo Fim de Semana
 
(17 e 18 de Novembro)
 
todos os campeonatos/provas

da A. F. Lisboa
 
irão decorrer normalmente.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Policiamento

Policiamento

Sexta-Feira , 09 Novembro 2012

Após reuniões efectuadas com todos os seus Associados, a Federação Portuguesa de Futebol conseguiu junto do Ministério da Administração Interna (MAI) que, sem prejuízo da entrada em vigor do Decreto-Lei 216/2012 relativo ao policiamento nos jogos de futebol , se mantenham temporariamente os procedimentos actuais nos jogos das camadas jovens.

“Sem
prejuízo de considerarmos, tal como os nossos sócios, que as novas medidas são positivas, na medida em que permitem aos Clubes uma diminuição de custos, salvaguardando a segurança nos jogos, este período transitório que conseguimos obter permitirá a todos os agentes desportivos, incluindo todas as associações regionais e distritais, uma adaptação à nova realidade.”, afirmou o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

A Federação Portuguesa de Futebol agradece ao MAI a disponibilidade demonstrada para encontrar uma solução de equilíbrio que possibilite um ajustamento eficaz a todas as entidades que ainda não conseguiram adaptar-se ao novo modelo.

in:
http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/FEDERACAO/NOTICIA?notid=13656631

LUTO Institucional do Futebol Amador de Lisboa


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Pela continuação do futebol amador


25.000 Crianças sem jogar...

A Associação de Futebol de Lisboa, que já tinha decidido suspender os campeonatos jovens, aprovou hoje uma série de ações de protesto para as próximas três semanas, incluindo uma manifestação em frente à Assembleia da República.
 
A AFL luta contra a entrada em vigor, esta sexta-feira, de um decreto-lei que acaba com o policiamento obrigatório em jogos de iniciados e juvenis, defendendo que essas regras só deveriam ser aplicadas na próxima época, em 2013.

A concentração em frente às instalações da AFL, no Chiado, dia 24, à tarde, seguida de marcha até à Assembleia da República, é apenas a última das medidas de protesto aprovadas por unanimidade por 83 dos 222 clubes de Lisboa, hoje reunidos.

Nuno Lobo, presidente da AFL, explica que a luta começa já de imediato, com o site da associação a ''ficar todo preto'', o que ''simboliza o luto institucional do futebol amador de Lisboa''. Todos os clubes são também convidados a participar, através de ''um fumo preto em cada site''.

Ao mesmo tempo, a AFL avança para o pedido de inconstitucionalidade do decreto-lei 216/2012 e, em três semanas, quer ter audiências com os grupos parlamentares, com as associações sindicais da PSP e da GNR e ainda com a FPF.

Pede-se também aos pais dos jovens ''afetados pela suspensão'' que enviem mails e cartas para o Ministério da Administração Interna e para a FPA, ''demonstrando a sua preocupação pessoal''.

Já para o próximo fim de semana (10 e 11), Nuno Lobo pede ''um silêncio ensurdecedor'' em todos os campos e pavilhões, convidando a comunicação social a ver como ficam os recintos vazios.

''Serão 450 jogos que não se realizam, com 25 mil crianças que ficam sem jogar'', explica.

No dia 16, a partir das 15:00, a ideia é levar os jovens para jogar, durante uma hora, à frente do MAI, devidamente equipados, após o que se dirigirão, a pé, do Terreiro do Paço para a sede da FPF, perto do Largo do Rato.

Tanto para os jogos de futebol ''à porta do MAI'', como para a ida a São Bento, no dia 24, Nuno Lobo espera ''uma adesão muito participada'', envolvendo pelos menos cinco mil pessoas.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Resultados Fim de Semana

 
Benjamins
 
URCA (0) x (8) Pêro Pinheiro
 
Infantis
 
Algueirão (2) x (4) URCA
 
Iniciados
 
Carenque (4) x (0) URCA