Gostas de jogar futebol ?    Tens entre 5 e 14 anos ?    Então vem fazer parte das nossas equipas.

FORMAÇÃO - BENJAMINS - INFANTIS - INICIADOS

Bem-vindo «» Welcome «» Bienvenido «» Benvenuto «» Bienvenue «» Willkommen

domingo, 30 de outubro de 2011

O respeito pelos outros

"Todos sabemos que a falta de respeito com o outro, seja esse quem for, é apenas o reflexo da falta de respeito por si mesmo, e principalmente da falta de autoconhecimento"


Todos gostamos de futebol, mas nem todos gostamos de jogar em equipa, somos individualistas e isso leva-nos muitas vezes as ser cruéis com quem nos está próximo, ( talvez porque olhemos o outro e pensemos que ele é melhor que eu mas não o podemos mostrar), então utilizamos outra arma, a humilhação.


Não é com este propósito que queremos continuar. Desde o início da nossa "escola de futebol" que pretendemos ser uma entidade que continua o que se começa em casa e passa pela escola. Ajudar a formar crianças, que num futuro estejam perfeitamente integradas na sociedade.


Queremos que os nossos atletas entendam que para trabalhar em equipa (caso do futebol) temos de aprender a lidar com diversas personalidades, raças e etnias. Isto faz-se com muito respeito e sem inveja.


Pegando na frase introdutória, gostaríamos que cada um fizesse uma breve análise ao seu "eu" e acima de tudo procure "encontrar-se", depois que passe à relação com o outro e perceba se trata com o devido respeito aqueles que o rodeiam (colegas, treinadores, pais, amigos e adversários). Em caso de algum conflito interior cá estaremos para ajudar, basta procurarem-nos.


Todos temos os nossos defeitos, mas também temos virtudes e temos de saber aplicá-las.


Com base no respeito e educação todos seremos muito mais felizes.................

Resultados



I Liga Tuguinhas

.
URQUINHAS



.

AC Malveira 4 - Abrunheira 3

.

.

Campeonato Distrital

.

.

BENJAMINS

.

Rio Mouro 4 - ABRUNHEIRA 1

.

.

INFANTIS

.

ABRUNHEIRA 2 - Mucifalense 8

.

.
INICIADOS



Agualva 2 - ABRUNHEIRA 0





Intervalo (2 - 0)




sábado, 29 de outubro de 2011

Mascote

Os "Urquinhas" já têm uma mascote:






Os nossos jovens atletas, fazem esra tarde estreia nestas lides do futebol.

Participam em Pero Pinheiro na I Liga Tuguinha a decorrer até Maio de 2012.


Hoje defrontam a formação do ACMalveira.

Aniversário



MARCELO RODRIGUES - 29 de Outubro

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Hora de Inverno


.

No próximo Domingo
entra em vigor a Hora de Inverno.

Às 2:00h de Domingo os relógios deverão regressar à 1:00h.

.

domingo, 23 de outubro de 2011

Resultados

BENJAMINS




Os nossos meninos, jogaram a 2ª jornada do Torneio de Abertura da Câmara Municipal de Sintra. Defrontaram o RMM (Rio de Mouro e Mercês), perdendo por 4 - 1. Classificaram-se em 4º lugar.






INICIADOS




Nesta 2ª Jornada receberam o Belas e perderam por 4 - 0




Ao intervalo (1 - 0)

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Petição Pública

.


Petição contra a situação absurda



que se vive no futebol de 11,



escalão de Infantis (Junior D)



e Iniciados (Junior C)


Ajude a divulgar


e assine,


clicando aqui --» Petição Pública


.



domingo, 16 de outubro de 2011

Resultados do fim de semana

INFANTIS


Terminaram o Torneio de Abertura da CMS. Jogaram em Vila Verde contra a formação do Albarraque. Ao vencer por 5 - 0 classificaram-se em 3º lugar da sua série.


BENJAMINS


Iniciaram o Torneio de Abertura da CMS, que continua no próximo fim de semana. Os nossos Benjamins não começaram da melhor forma, ao sofrer uma pesada derrota (15 - 0).


INICIADOS


Teve hoje início o Campeonato Oficial. A equipa da Abrunheira (URCA) deslocou-se ao parque desportivo do Casal de S. José para defrontar o Arsenal 72.

De salientar que este campeonato tem uma particularidade (pessoalmente deixa-me um pouco apreensiva e receosa, mas vamos ver como vai correndo). Apenas é nomeado um arbitro oficial, sendo que este terá dois assistentes nomeados pelos clubes que têm de ser atletas do escalão em jogo ( se não for mesmo possivel tem de ser dos escalões jovens). Este jogo correu bem, o árbitro oficial fez o seu melhor, incentivando e ajudando os assistentes.

Quanto ao jogo própriamente dito, O Arsenal entrou melhor no jogo, aproveitando os erros da nossa equipa marca aos 6". Oa nossos atletas, que estavam apáticos (não acreditam que um bom sono é fundamental para poder dar 100%, continuam a vir para os jogos ensonados, mesmo sendo tarde), pouco ou nada conseguiam fazer no meio campo adversário e assim fomos para intervalo, a perder 1 - 0.

Na 2ª parte a equipa mudou um pouco a sua atitude e aos 10" da 2ª parte (45" de jogo) o Frederico faz o golo da igualdade. O jogo muda, dá mais Abrunheira com algumas situações de perigo, mas mal finalizadas mas acima de tudo a conseguir manter a igualdade até final do jogo.

Já em tempo de descontos, numa jogada de grande confusão o Arsenal faz o golo da vitória. E assim se perdeu o 1º ponto.

Espero muito sinceramente, meus caros atletas, que o jogo de hoje vos tenha trazido alguns ensinamentos ( que são aqueles que estamos fartinhos de falar, atitude, empenhamento e ambição).


Arsenal 72 - 2 ABRUNHEIRA 1


Nota ( As fotos podem ser vistas na nossa página do facebook)

domingo, 9 de outubro de 2011

Torneio CMS - INICIADOS

Terminou hoje o torneio de abertura da CMS - INICIADOS.




A nossa equipa defrontou nos dois domingos as equipas de Pêro Pinheiro e Albarraque. No dia 2 perdemos os 2 jogos. Hoje ganhamos o jogo com o Pêro Pinheiro por 2 - 0, golos do Fábio aos 23" e 27"e perdemos o jogo com o Albarraque por 3 - 0.




As contas não são difíceis, classificamo-nos em 3º lugar.


Classificação:


1º Albarraque - 7 pontos

2º Pêro Pinheiro - 4 pontos

3º URCA - 3 pontos

Material Individual

Alguns conselhos:




O material individual carece de algum cuidado e cabe ao jogador tratar dele. Como do equipamento tratamos nós, resta-vos tomar conta das chuteiras e caneleiras. Estas após cada jogo devem ser bem secas, de preferência colocadas ao ar. As chuteiras devem possuir palmilhas laváveis e amovíveis, que devem ser lavadas após cada jogo. Não devem nunca em momento algum ser calçadas molhadas.


Após cada utilizaçao e após os cuidados acima referidos deve colocar-se no seu interior um desodorizante (preferencialmente em pó, pó de talco também serve).


O mesmo pode ser colocado no interior das caneleiras depois de secas.


Desta forma evitamos meias negras em vez de verdes ou laranja.




Luvas de guarda redes devem ser pessoais e intransmissiveis. Após cada utilização também devem ser lavadas e bem secas.

sábado, 1 de outubro de 2011

Benjamins

Esta manhã os nossos benjamins realizaram mais um jogo treino. Desta vez com o Arsenal 72.

O jogo realizou-se às 11h, mas apesar da hora parace que os nossos jovens atletas iam um pouco ensonados. Jogam uma parte e depois acordam, mas infelizmente não foi o suficiente para ganhar.


Arsenal 72 - 7 ----URCA - 5


(ao intervalo 7 - 0)


Vamos lá meninos, sabemos que conseguem pois já o fizeram. Só têm de acreditar e ter confiança desde o início dos jogos.