Gostas de jogar futebol ?    Tens entre 5 e 14 anos ?    Então vem fazer parte das nossas equipas.

FORMAÇÃO - BENJAMINS - INFANTIS - INICIADOS

Bem-vindo «» Welcome «» Bienvenido «» Benvenuto «» Bienvenue «» Willkommen

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dia Mundial da CRIANÇA


Ser Criança é ter um sorriso franco no rosto, mesmo em dia de chuva.

É adorar deitar na relva, ver figuras nas nuvens e criar histórias.

Ser Criança é acreditar, esperar, confiar.

É ter coragem de não ter medo.

Ser Criança é saber embrulhar desapontamentos e abrir caixinhas de surpresa.

Ser Criança é o tempo de princípio, da origem, da própria essência.
.
Ser Criança é sorrir e fazer sorrir.


Às nossas crianças e a todas em geral desejamos um feliz dia da criança.

Logo cá vos esperamos!! Atenção às surpresas.

Crescer Jogando 2010 - Bragança

Este campeonato sem pés nem cabeça terminou, mas nós continuamos a trabalhar.
Já na sexta feira rumamos a Bragança, onde iremos participar num Encontro de Futebol "Crescer Jogando", durante todo o fim de semana, onde o seu principal objectivo é a partilha de experiências e convívio em final de época.
Na sexta feira vamos sair bem cedo com destino a Coimbra, onde iremos visitar o Portugal dos Pequenitos e almoçar junto ao Rio Mondego. Após o almoço continuaremos a nossa viagem até Bragança.

Queremos agradecer a todos os nossos patrocinadores e também aos pais, sem os quais não seria possivel realizar esta actividade.

Relembramos que iremos treinar até ao final do mês de Junho, pois ainda teremos mais alguns jogos, mas disso falaremos mais tarde. E a actividade de encerramento?? Essa vai ser o máximo, aguardem por ela.


domingo, 30 de maio de 2010

Resultados

Terminou o Campeonato distrital??? de Juniores. Não terminamos da melhor forma, mas o importante foi que estivemos nele, aprendemos muito e evoluimos ao longo da época.


Escolas

.

.

Em pé da esquerda para a direita: Rui Duarte (delegado), Marcelo Rodrigues, Inês Peixoto, Gonçalo Alves, Miguel Pires (treinador), Rodrigo Durães, Carlos Pereira, João Gomes, Luísa Silvestre (delegada)

Em baixo: David Duarte, Afonso Gonçalves, Marco Simões, Duarte Costa, David Santos, Martim Bela

.

Algueirão 8 x ABRUNHEIRA (URCA) 3

.
(resultado ao intervalo 5-0)

.

Marcadores: Gonçalo (27"), Marcelo (38" e 41")

.

Infantis


.

Em pé da esquerda para a direita: Óscar Alves (treinador), Paulo Brazão (massagista), Paulo, Bernardo, Fábio, Tiago, Ismael, Telmo, Mário Pedro (treinador GR), Paula (delegada).

Em baixo: Piteira, André, Samuel, Arthur, Guilherme e Zé.

.
ABRUNHEIRA (URCA) 5 x 1.º Dezembro 11

.

Um jogo que não mostrou o que os atletas sabem fazer. Quando vamos para um jogo com vontade de estar mais 2 horas na cama, sem garra e distraidos sofrem-se golos atrás uns dos outros. Foi sem dúvida o pior resultado do campeonato, tudo isto nos primeiros 12", em que sofremos 4 golos de rajada. Não fosse isto e o resultado não seria tão dilatado. Esperamos sinceramente que tenham aprendido a lição. Um jogo começa e acaba quando o árbitro apita. Acordar apenas na 2ª parte não leva a nada, pois nem sempre é possivel inverter um resultado. Voçês sabem fazer melhor e demonstraram-no na 2ª parte, então porque não o fazem desde o início do jogo????

Está na altura de corrigir os erros e pensar no desafio que aí vem.

Podemos não ganhar jogos, mas temos de dar luta, fazer o que sabemos (e voçês sabem), agora dar as vitórias de mão beijada é que não.


Marcadores: Paulo (14"), Guilherme (19" GP e 32"), Samuel (57" GP) e Piteira (60")


Alinharam: Telmo (GR), Fábio, Guilherme, Zé, Samuel, Piteira , Bernardo, e ainda Arthur, Paulo e André

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Agenda

Sábado joga-se a última jornada do Campeonato Distrital (perdão Concelhio) de Juniores. Os nossos atletas preparam-se para encerrar este Campeonato que nada teve de interessante e ainda menos motivador. No entanto teve a particularidade de ficarem a conhecer por dentro e por fora grande parte dos adversários com que jogaram 3 vezes.







sábado, 22 de maio de 2010

Resultados

ESCOLAS
.
ABRUNHEIRA 1 - Rio de Mouro 7
.
Alinharam: João Gomes (GR), Mariana Gonçalves, Afonso Gonçalves, David Santos, Gonçalo Alves, David Duarte, Carlos Pereira, Rodrigo Durães, Duarte Costa, Marcelo Rodrigues, Martim Bela, Marco Simões
.
Marcador: Marcelo Rodrigues 18" e 49"
.
Hoje foi um daqueles jogos que nem mereciam comentários, mas mesmo assim vou fazer um, porque acho que esta situação caricáta não pode passar em branco.

Ambas as equipas entraram em campo determinadas a ganhar o jogo e criaram logo de início algumas oportunidades de golo, o Rio de Mouro marcou primeiro, aos 10" e aos 14", logo depois o Marcelo inaugura o marcador para a Abrunheira aos 18", um verdadeiro "tiro" do "meio da rua" a bola passa por cima do guarda-redes do Rio de Mouro escorrega pela rede do fundo da baliza e acaba por sair da baliza, tal era a velocidade que levava.

Agora vem a tal situação caricáta, o árbitro prontamente assinalou o golo mas depois voltou com a palavra atrás, como a bola saiu de dentro da baliza, ele (o árbitro) foi perguntar ao guarda-redes se tinha sido golo, claro que respondeu que não, mesmo depois de toda a equipa da Abrunheira ter festejado o golo e a equipa do Rio de Mouro ter confirmado o golo com o seu desânimo, anulando assim o golo à equipa da Abrunheira.

Neste momento do jogo o resultado era de 2 a 1, tudo voltava a estar em aberto, mas este erro do árbitro matou o jogo, porque deu ânimo aos jogadores do Rio de Mouro e os jogadores da Abrunheira ficaram desorientados e acabaram por sofrer de imediato mais 3 golos, aos 22", 23" e 24".

Na segunda parte, a equipa técnica da Abrunheira pregou uma pequena partida aos seus jogadores, dissemos que o árbitro tinha admitido o golo e o tinha considerado como válido, a atitude dos jogadores em campo foi logo outra, basta ver pelos golos marcados, em que o Rio de Mouro marca aos 31" e só volta a marcar aos 55", já 5" fora do tempo regulamentar, pois todos sabemos, ou pelo menos diviamos saber, que os jogos de Escolas têm 25" para cada parte. Entretanto o Marcelo voltou a marcar para a Abrunheira aos 49".

Grave também foi o que se passou fora de campo, nas bancadas entre os apoiantes, nem com todos mas com alguns que só gostam de destabilizar e gerar o desconforto, mesmo quando se dizem apoiantes da Abrunheira, tudo fazem para destabilizar, mesmo quando todos dizem que foi golo, até da equipa adversária, alguem que se diz dos nossos na tentativa de inventar novas regras para o futebol (se a bola não ficar dentro da baliza, não é golo) gerou o desconforto entre os familiares dos nossos atletas, isto são coisas que não podem acontecer nunca. Mas enfim, só falta um jogo para o final do campeonato... na próxima época, outro galo cantará.
.
.

.
INFANTIS
.
Cacém "A" 4 - ABRUNHEIRA 1
.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Agenda

.
Que belo sábado se aproxima. O sol vai brilhar e convidar a sair cedinho de casa, nada melhor do que aproveitar para aplaudir os nossos meninos.
.



.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

sábado, 15 de maio de 2010

Resultados

ESCOLAS
.
Arsenal 72 2 - ABRUNHEIRA 2
.
(ao intervalo 2 - 0)
.
Esta equipa tem vindo a surpreender. Já não é a primeira vez que ouvimos várias pessoas e até os adversários a dizer que os nossos meninos têm evoluido.
Hoje tive oportunidade de assistir a um jogo desde o ínicio e pude constactar que é mesmo verdade, surpreendente a evolução destas crianças. Para a maioria dos atletas esta época foi o primeiro contacto com o futebol. É uma equipa com idades entre os 8 e os 10 anos e que normalmente joga com equipas de 3º ano.
Os resultados não foram os melhores ao longo do campeonato, mas temos a certeza que aprenderam muito.



Hoje bateram-se bem perante uma equipa mais experiente, não desanimaram quando ao intervalo estavam a perder por 2 -0. Continuaram na luta e insistindo lá iam furando até conseguir chegar às redes adversárias. Já tinham feito diversas tentativas, mas o guardião do Arsenal 72 defendeu bem as suas redes. A nossa equipa estava bem organizada e realizando os passes correctos, decorriam 34" quando o Marcelo reduz para 2 - 1. Se a equipa estava moralizada, este golo veio trazer alguma confiança e 3" depois (46") de novo o Marcelo a chegar à igualdade. A euforia era total, tanto em campo como na bancada. Ainda havia tempo para modificar o resultado e tanto uma equipa como outra queria trazer deste jogo 3 pontos. Não foi possivel!!!!
Este empate deu o primeiro ponto aos nossos meninos que festejaram como de uma vitória se tratasse. Faltam 2 jogos para o final do campeonato, os adversários que faltam não serão fáceis, mas esperemos para ver o que acontece. Confiamos em vós meninos, apliquem os conhecimentos adquiridos e verão que tudo se torna muito fácil.
Parabéns!!!
.
Alinharam: João, Gonçalo, Marcelo, Martin, Afonso, Marco, Duarte e ainda David Santos, Carlitos, Rodrigo e Mariana
.
INFANTIS
.
ABRUNHEIRA 2 - Rio de Mouro 2
.
(ao intervalo 1 -0)
.
Deste jogo só vou comentar a 1ª parte, porque foi a única a que assisti.
O Rio de Mouro era um adversário que já conhecíamos, embora o resultado do último jogo , não tenha espelhado o que se passou em campo, no entanto o nosso adversário ia muito confiante e decidido a complicar-nos a vida.
O mais grave foi que os nossos atletas foram na "conversa" dos meninos do Rio e Mouro e foram "dançando" ao som da música deles.
Esta 1ª parte não teve brilho, práticamente não se jogou futebol. O único golo não foi mérito do adversário, mas sim fruto de atrapalhação e distração da nossa equipa. E assim meus meninos, não vamos a lado nenhum. Voçês sabem jogar futebol e não entendo porque não jogam e se deixam ir na conversa do adversário.
Ainda bem que conseguiram corrigir os erros de forma positiva e chegar ao empate.




Nota negativa, apenas para os dirigentes e treinador do Rio de Mouro, que mais uma vez fizeram exactamente o mesmo que já tinham feito quando os visitámos,
anti-jogo, retardando a colocação de bolas em campo na ânsia de ganhar tempo. É claro que apresentando bola quando são visitantes, só pode ter mesmo uma intenção, destabilizar o jogo. Felizmente o tiro saíu ao lado e nós aprendemos a lição. Em próximos jogos estaremos concerteza muito mais atentos.
.
Marcadores: Guilherme (2 golos), não é possivel deixar os tempos, apenas que o último golo foi marcado em cima do apito final, deixando o adversário à beira de um ataque de nervos.
.
Alinharam: Telmo, Guilherme, Paulo, Fábio, André, Zé e João Piteira e ainda Arthur e Bernardo

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Agenda


ESCOLAS


Arsenal 72 vs ABRUNHEIRA - 11:00h


Local: Parque Desportivo do Casal de S. José


INFANTIS


ABRUNHEIRA vs Rio de Mouro - 9:00h


Local: Campo Conde Sucena

segunda-feira, 10 de maio de 2010

CAPTAÇÕES

ATENÇÃO
.

Amanhã, terça feira dia 11 de Maio, é dia de captações para nascidos em:



  • 1996/1997


  • 1998/1999


  • 2000/2001/2002

Se estás interessado em fazer parte desta família, calça as chuteiras/ténis, veste os calções e vem ter connosco às 19 horas.

Continuamos a aceitar atletas para o pré-escolas.



sábado, 8 de maio de 2010

Resultados

Afinal o sol não quis aparecer e a manhã esteve mesmo muito negra...... e chuvosa.


ESCOLAS
.
ABRUNHEIRA 0 - Mem Martins 8
.
INFANTIS
.
Mem Martins 7 - Abrunheira 1
.
(ao intervalo 5 - 1)







Marcador: Bernardo 12"

quinta-feira, 6 de maio de 2010

domingo, 2 de maio de 2010

Uma flor para as mães



Ser mãe
É amar
Antes de o ser
É sentir orgulho
No ventre
Que vai crescer
Ser mãe… não é parir
É muito, muito mais
É amar… dar Sofrer … perdoar
É mentir para salvar
Mas… ser mãe
Também é receber
É colher o amor
Que semeou
É sentir o amor
De quem sempre amou
Ser mãe …é correr
Antes de ser chamada
Beijar … antes de ser beijada
Perdoar… ainda que nunca
Seja perdoada!..

www.companhiadapoesia.com

sábado, 1 de maio de 2010

Resultados

ESCOLAS
.
União Merçês 13 - ABRUNHEIRA 0
.
INFANTIS
.
ABRUNHEIRA 1 - Algueirão 5
.
Marcador: Paulo (50")
.
Hoje foi um mau jogo, não pelo resultado mas pelo facto de um jogador se ter lesionado. Foi necessária a intervenção dos bombeiros e levar o nosso atleta ao hospital. Esta lesão vai provocar a paragem do atleta até ao final da época.
Tudo vai correr pelo melhor Ismael, em breve estarás connosco.