Gostas de jogar futebol ?    Tens entre 5 e 14 anos ?    Então vem fazer parte das nossas equipas.

FORMAÇÃO - BENJAMINS - INFANTIS - INICIADOS

Bem-vindo «» Welcome «» Bienvenido «» Benvenuto «» Bienvenue «» Willkommen

domingo, 28 de março de 2010

INFORMAÇÃO

Informamos os encarregados de educação e os atletas que os treinos sofrerão alterações a partir de amanhã segunda feira 29 de Março, assim:
  • Amanhã todos os atletas deverão comparecer na URCA pelas 18:30h, iremos fazer um treino fora (surpresa).
  • Nesta semana que antecede a Páscoa, só haverá treino 2ª e 3ª feira, sendo que o treino de 3ª feira será na URCA às 19h
  • A partir de dia 30 de Março e até ao final da época os treinos de 3º feira passam a realizar-se sempre na URCA às 19 horas.

Aniversário

.
MARIANA GONÇALVES - 29 de Março
.

sábado, 27 de março de 2010

Horário de Verão


Na madrugada de domingo não se esqueça de adiantar uma hora no seu relógio (1:00h passa para as 2:00h), entramos assim na chamada hora de verão.

Oa dias são mais compridos a convidar aos passeios ao ar livre.

Resultados

ESCOLAS

Rio de Mouro 14- 1 ABRUNHEIRA



INFANTIS

ABRUNHEIRA 6 - Cacém 2



Já conheciamos este adversário da 1ª fase, no entanto nunca se sabe o que nos pode esperar. Não temos boas recordações desse jogo.

O jogo inicia com a Abrunheira a atacar, perante um Cacém um pouco parado. Aos 10" o Tiago inaugura o marcador, e 1" depois o Kevin, acabado de entrar, dilata mais um pouco o resultado. Mas não se ficaria por aqui, marcou ainda mais 3 golos (16", 35" e 49")

Apesar desta chuva de golos, a nossa equipa não nos mostrou tudo o que sabe fazer, mostra-nos sim aquilo que não sabe e não deve fazer. E porque se inventa, se faz o que não se sabe e se "brinca com a bola" na nossa área, oferecemos golos ao adversário, que rápidamente se cola e faz 2 golos (19" e 25").

Chega o intervalo com o resultado de 3 - 2, nada sereno para a Abrunheira.


Na 2ª parte marcamos mais 3 golos, o Samuel também fez o gosto ao pé (55"), mas mais uma vez, com graves erros defensivos poderiámos ter sofrido 2 golos, oferecidos de bandeja, não fosse a pronta intervenção do defesa Zé que muito bem ajudou o guarda-redes.


Ganhamos este jogo, mas temos de continuar a trabalhar e muito, para corrigir os erros e deixar de lado os vícios.


Todos sabemos que esta equipa é capaz de muito mais. Devem aplicar os ensinamentos e cumprir as ordens dadas.


Marcadores: Tiago Rocha (10"); Kevin (11", 16", 35" e 49"); Samuel 55"


Alinharam: Telmo (GR), Tiago, João Piteira, Ismael, Zé, Arthur e o Guilherme.


e ainda: Kevin, Bernardo, Samuel e Fábio.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Agenda

ESCOLAS

Rio de Mouro vs ABRUNHEIRA - 10:00h

Local: CAmpo Vila Verde


INFANTIS

ABRUNHEIRA vs Cacém - 9:00h

Local: campo Conde Sucena (1º Dezembro)

sábado, 20 de março de 2010

Sorteio da bicicleta

Porque as rifas vendidas não tinham sido todas entregues, apenas realizamos o sorteio na 5ª feira.

O número sorteado foi o 113.

Resultados

ESCOLAS
.


Abrunheira 3 - Arsenal 6
.
(resultado ao intervalo 1 x 2)
.
Marcadores: Carlos Pereira 23", Rodrigo Durães 34" e 37"
.
Alinharam: Marcelo Rodrigues (GR), Inês Peixoto, Marco Simões, Afonso Gonçalves, David Duarte, Martim Bela, Carlos Pereira, Rodrigo Durães, Duarte Costa, João Gomes, Mariana Gonçalves, David Santos
.

INFANTIS
.
Rio de Mouro 3 - ABRUNHEIRA 1
.
Marcador: Ismael 41"
.
Não consigo comentar este jogo, por isso hoje deixo o comentário ao jogo para os atletas, pois só eles conseguirão explicar o resultado.
(Uma semana passada e também eles não conseguiram explicar nem comentar o jogo - 28/3/2010)
.
Alinharam:
.
Telmo (GR), Piteira, Paulo, Samuel, Ismael, Guilherme, Estanqueiro
.
e ainda:
.
Artur, Fábio e Bernardo

.

sexta-feira, 19 de março de 2010

DIA DO PAI


Neste dia tão especial desejamos a todos os pais muitas felicidades. Aos pais dos nossos atletas desejamos ainda muita força e determinação para continuar a apoiar os filhotes.




Um Pai dá conselho e encorajamento quando a gente precisa.
Um Pai se importa com as coisas que são importantes para a gente.
Um Pai fica feliz com o nosso sucesso e felicidade, a vida inteira.
Eu agradeço PAI, pelos abraços, risos,alegrias,e momentos especiais a cada dia.
Por todas as maneiras com que você demonstrou o quanto amava e se importava.
Por sua paciência e seu humor .
Por tudo o que você sempre fez.
Eu tenho muito orgulho e sou muito feliz por ter... ...
UM PAI COMO VOCÊ!!


FELIZ DIA, PAIS!!!

Agenda

ESCOLAS
.
ABRUNHEIRA vs Arsenal 72 - 9:00h
.
Local: Campo Conde Sucena (1º Dezembro)
.
INFANTIS
.
Rio de Mouro vs ABRUNHEIRA - 10:00h
.
Local: Campo do Vila Verde
.
Um dia depois do dia do Pai, que tal dar-lhe uma prenda? Vamos lá meninos a esforçar, concentrar e marcar.

terça-feira, 16 de março de 2010

Rifas

Porque muitos dos atletas não entregaram as rifas, adiamos o sorteio. O mesmo realiza-se no dia 18, quinta-feira pelas 20h 30m.
Solicitamos que todas as rifas sejam entregues, até ao início do treino.

domingo, 14 de março de 2010

Sorteio bicicleta

Atletas, não esqueçam que amanhã vamos realizar o sorteio da bicicleta.

Devem trazer as rifas (vendidas e não vendidas)

sábado, 13 de março de 2010

Resultados

ESCOLAS
.
Mem Martins 22 - ABRUNHEIRA 0
.
Alinharam: Marcelo Rodrigues (GR), Carlos Pereira, David Santos, João Gomes, Inês Peixoto, Rodrigo Durães, Duarte Costa, Martim Bela, Marco Simões, Mariana Gonçalves, Afonso Gonçalves
.
Hoje assistimos a um resultado que bem espelha os erros cometidos com a tal decisão já muito falada, da AFLisboa, em não agrupar as equipas por classificação, mas sim por localização. Ao que parece, porque determinados clubes se queixaram das distâncias. Mas o mais caricato é que na maioria dos clubes as crianças deslocam-se para os jogos nas viaturas dos pais e pelo que me parece esses não se queixaram, enfim é o que temos.
.
Os nossos escolas jogaram hoje com uma equipa que se classificou em 7º lugar na 1ª fase. Nós não saimos do 13º lugar. Dará isto um jogo equilibrado? Claro que não.
.
Mais uma vez lembramos, para avivar a memória dos mais distraidos e para aqueles que mesmo sabendo fizeram questão de hoje rebaixar os nossos atletas:
.
- Os nossos atletas tiveram o seu primeiro contacto com o futebol de competição, no início deste campeonato, 3 dos quais só começaram a jogar futebol em Fevereiro deste ano;
.
- O Guarda-Redes que hoje esteve na baliza a "desenrrascar" (por impossibilidade de termos o nosso GR habitual) com um enorme espírito de equipa, é um defesa lateral;
.
- Os nossos atletas, jovens jogadores, tal como os jogadores das equipas adversárias, também têm sentimentos e merecem ser tratados com respeito, porque antes de serem atletas são CRIANÇAS;
.
- Não nos podemos esquecer nunca, uns como dirigente e outros como familiares dos atletas, que não devemos tratar as crianças das outras equipas como não gostariamos que tratassem as nossas. Estamos certos que os atletas que iniciaram a competição há 3 épocas e que neste campeonato é o 3.º ano de escolas, não teriam gostado, tal como ainda hoje não devem gostar de ser menospresados... mas enfim, isto já é uma questão de educação, a educação que incutimos nos nossos atletas e fazemos questão que os familiares dos nossos atletas façam o mesmo - "O adversário, tanto faz que seja um clube rico como um pobre, tem que ser tratado com respeito e dignidade." e quem não o fizer, não é bem vindo...
.
Mas mais triste que o resultado é o que se ouve nas bancadas, mais triste ainda quando o que se diz é directamente para o campo. Ouvir pais de atletas de uma equipa que está a ganhar por mais de dez golos a zero, a dizer disparates, incentivando a sua equipa a marcar ainda mais golos dizendo que os outros estão "todos rotos". Isto afecta-nos os ouvidos e ainda mais a alma.
.
Quem está em campo são crianças, que jogam futebol por gosto, nada recebem em troca. Não são profissionais e muito menos adultos para entender o que os graúdos querem dizer.

Já lhes basta estarem a sofrer uma pesada derrota, não precisam de ser tratados "abaixo de cão".
Os adultos têm por hábito ser treinadores de bancada, não se contendo nas suas criticas e esquecem que em campo todos têm ouvidos, tanto os da sua equipa como o adversário.
.
Só posso aconselhar mais contenção nas palavras e também na bebida, muitas vezes o alcóol afecta os neurónios e depois sai asneira.
.
Saudável é ver atletas que anteriormente se defrontaram, sentados juntos na bancada, bem como alguns pais, em convívio. Pude até assistir a pais da equipa do Mem Martins (Infantis) a apoiar a Abrunheira. Isto sim é saudável e é a postura correcta.
.
Meus senhores, sejamos mais comedidos nas palavras, apoiemos a nossa equipa sim, mas sem rebaixar o adversário. Deixam as crianças fazer o que mais gostam, jogar futebol, e se possivel tirarem prazer do que fazem.

Aproveitemos estes momentos! Se ganharmos festejamos, se perdermos apoiaremos a equipa tentando levantar-lhes a moral. Nunca devemos menosprezar o adversário, cada um tem o valor que tem e hoje ganhamos, amanhã podemos perder.
.
Sejam felizes!!!!!!!!
.
INFANTIS
.
ABRUNHEIRA 2 - Mem Martins 5
.
Ao intervalo : 0 - 3
.
Marcador: Ismael (49" e 55")


quinta-feira, 11 de março de 2010

Agenda

E já passou mais uma semana. Sábado, joga-se a 4ª jornada desta 2ª fase que apenas serve para manter os miudos ocupados. Mais uma vez se joga com a a mesma equipa em ambos os escalões. O Mem Martins é o adversário.
Os Escolas jogam de novo em campo pelado, e logo em Mem Martins que tem um campo enorme, mas eles são fortes e não se vão assustar.


ESCOLAS

Mem Martins vs Abrunheira - 11:00h

Local: Campo Quinta do Recanto - Mem Martins

INFANTIS

ABRUNHEIRA vs Mem Martins - 9:00h

Local : Campo Conde Sucena (1º Dezembro)

A primavera está quase aí, por isso vamos lá levantar da cama e apoiar as nossas equipas.

terça-feira, 9 de março de 2010

sábado, 6 de março de 2010

Resultados

.
ESCOLAS
.
URCA (Abrunheira) 0 x 6 Mercês
Comentário em breve
.
.
INFANTIS
.
Algueirão 4 - 0 URCA (Abrunheira)
.
Nota negativa para os responsáveis pelo campo do Algueirão, que esteve encerrado até à chegada dos técnicos e atletas da casa.
Às 8:30 chegámos ao campo, encontramos os portões encerrados, campainha não existia, espreitamos pela rede e não vimos ninguém. Como os nossos atletas se equipam no campo, ao contrário da equipa da casa, este atraso provoca alguns condicionamentos. Passemos ao jogo.
.
Hoje, a nossa equipa defrontou uma equipa que já conhecia. A Abrunheira entra em campo decidida a escrever uma história diferente da 1ª fase.
Asos 16" minutos o Algueirão inaugura o marcador, a nossa equipa tenta chegar à igualdade mas sem sucesso, os lances não saem certeiros. Aguenta-se a pressão até ao intervalo.
Final da 1ª parte, vantagem de 1 golo para o Algueirão.
O início da 2ª parte, não é favorável à nossa equipa com alguma confusão na área permite um golo logo ao 1º minuto.
Nesta coisas do futebol, o factor sorte por vezes é decisivo. A equipa da Abrunheira faz mais remates à baliza, mas infelizmente não batem nas redes do Algueirão. É assim o futebol.
.
Algueirão marca aos 16", 31", 42" e 57".
.
O Algueirão encontra-se em vantagem no marcador, mas......... de repente(depois do 3º golo), talvez na ânsia de marcar mais golos e chegar ao resultado da 1ª fase começa a praticar um tipo de futebol com o qual, pessoalmente não concordo, o futebol agressivo. Nestas idades todos gostam de ganhar, mas é essencial que se divirtam e não se magoem. E que coisa bonita assistir a um jogo bem jogado, o que não aconteceu a partir de metade da 2ª parte, com entradas duras. Mais grave ainda ouvir um técnico dizer, após uma entrada bem dura sobre um atleta adversário e existindo paragem de jogo para assistência, " o árbitro não pode parar o jogo assim!". Então?? O jogador está lesionado, caido no chão, o jogo deve continuar? Não me parece justo, até porque eram bem visiveis no atleta as marcas da dura entrada. Depois ainda com o atleta no chão, aproxima-se um atleta adversário e insinua junto do árbitro que foi simulação.
Estamos a falar de crianças a jogar futebol amador e não de homens feitos e profissionais. O respeito pelo adversário deve ser ensinado nestes escalões, para que não se assista a situações "feias" como muitas vezes vemos no futebol.
Concordo que muitas vezes os atletas simulam determinadas situações, mas nós adulto temos o dever de perceber se é apenas fita ou realmente está magoado. Quando um atleta se encontra no chão magoado (magoado mesmo, sem fita) sou das primeiras a tentar avisar dessa situação, quer alertando o árbitro se possivel como "gritando" para que coloquem a bola fora, isto tanto para os atletas da minha equipa como para o adversário, por isso muito me custa ouvir certas coisas. Se calhar sou eu que estou errada, enfim.
Para todos os atletas, apenas digo "joguem futebol, divirtam-se, mas não se magoem". Mostrem-nos um bom espectáculo de futebol. Até se pode perder, mas perder de cabeça erguida, é bonito. Ganhar respeitando o adversário torna o futebol "mais futebol".
Aos treinadores, ensinem os atletas a respeitar o adversário, não é porque se é mais agressivo que se ganha pontos.
.
.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Agenda


Mais um sábado desportivo em que se avizinha mau tempo, concerteza nada que nos faça parar.


ESCOLAS


ABRUNHEIRA vs União das Mercês - 9:00h


Local: Campo Conde Sucena (1º Dezembro)


INFANTIS


Algueirão vs ABRUNHEIRA - 9:30h


Local: Campo do Algueirão


Vamos lá pessoal, sem medo do vento e chuva, apoiar os nossos atletas.

Aniversário

.
NUNO PEREIRA - 5 de Março
.