Gostas de jogar futebol ?    Tens entre 5 e 14 anos ?    Então vem fazer parte das nossas equipas.

FORMAÇÃO - BENJAMINS - INFANTIS - INICIADOS

Bem-vindo «» Welcome «» Bienvenido «» Benvenuto «» Bienvenue «» Willkommen

terça-feira, 22 de dezembro de 2009


Em tempo de festas, abraços, beijos e despedidas vimos agradecer aos amigos queridos que connosco atravessaram mais este ano e tornaram possível este projecto.

os nossos patrocinadores:

Câmara Municipal de Sintra - - J. F. São Pedro Penaferrim URCA - - S. U. 1.º Dezembro - - Sabino & Filhos, Lda. Abrunheira Gráfica -- SMPN Consulting -- Forno D'Abrunheira Minimercado " O Vicente " - - Paulo Brazão - massagista Mister Bus – autocarros de aluguer -- Casa Universal --HPEM - Sintra - - ROLAMP - instalações eléctricas Associação de Reformados da Abrunheira

os nossos técnicos:

Óscar Alves, Miguel, Luís Lopes e Mário


os nossos atletas:

(escolas)
João Gomes, Carlos Pereira, Duarte Costa, Gonçalo Alves, Rodrigo Durães, Marcelo Rodrigues, David Duarte, Ruben Freitas, Martim Bela, Marco Simões, Tiago Rosa, David Santos, Rafael Vasco, Afonso e Mariana

(infantis)
Telmo Santos, João Piteira, Kevin Fortes, André Beiçudo, Samuel Ramos, Artur Ramos, Fábio Pedro, Paulo Costa, Michael Silva, Nuno Pereira, Ismael Rodas, Bernardo Alves, Guilherme Vidigal, José Estanqueiro e Tiago Rocha

e ainda:

Os Pais dos nossos atletas, alguns anónimos, amigos e aos nossos familiares que têm tido a paciência de nos continuar a apoiar mesmo quando tantas vezes os relevamos para segundo plano em prol deste projecto.


Foi muito bom poder contar com todos. Sem vocês o nosso projecto não seria o mesmo.
Obrigada pelo apoio, pela companhia, pela atenção, pelo carinho diário tão bem recebido no nosso coração.

Feliz Natal, muita paz, fartura de sentimentos bons, sorrisos, muita poesia, prosperidade sempre.

Desejamos a todos um Ano Novo repleto de virtudes, boas acções, pecadinhos agradáveis, discretos e principalmente bem sucedidos.

Eventuais desculpas se em algum momento não fomos entendidos ou não preenchemos as vossas expectativas... não se acerta sempre, embora tentemos.

Saúde e Sorte para todos.

Feliz 2010 !


Ass.

Paula Santos e Rui Duarte

(departamento de futebol de formação)

domingo, 20 de dezembro de 2009

Férias


Nesta época natalícia em que existe uma pausa no campeonato, também nós vamos parar.

Dia 21 e 22, os treinos realizam-se às 17:30h sempre na URCA, depois só regressamos ao trabalho no dia 4 de Janeiro.

O departamento de futebol de formação deseja

sábado, 19 de dezembro de 2009

Resultados


ESCOLAS

URCA 2 - 4 MTBA

Este foi talvez o jogo onde os nossos atletas atingiram melhores prestações e onde o resultado não expressa minimamente o que se passou no campo.
A equipa da URCA entrou em campo com determinação e vontade de ganhar e logo aos 5” inaugura o marcador (Marcelo).

Pouco depois, aos 7” o MTBA iguala, marcando um golo que foi mais uma vez, uma verdadeira “oferta” da nossa defesa, que ficou simplesmente a ver jogar. O MTBA volta a marcar aos 10” e 19” ainda antes do intervalo, com a nossa equipa totalmente apática e a ver jogar, chega assim o intervalo, ainda com a URCA a desperdiçar um penalty aos 21”.

Com o início da 2.ª parte, o MTBA marca aos 32” novamente com uma desatenção da nossa defesa, que não recuperou a tempo de um contra-ataque.

Até ao final do jogo, só deu URCA e mais URCA e onde a equipa adversária não se voltou a aproximar da nossa baliza, mas tornou-se muito agressiva e provocou várias faltas consecutivas.

A URCA volta a marcar aos 44” (Duarte).

Não fosse uma boa meia-dúzia de oportunidades de golo desperdiçadas pelos nossos atletas, mesmo à boca da baliza e o resultado do jogo seria muito diferente, provando que ainda falta fazer alguns ajustes na finalização.

Ainda temos 4 jogos antes do final da 1.ª volta, esperemos que os nossos atletas se empenhem e que tenham aprendido com os seus próprios erros.

Boas férias e aproveitem para reflectir e analisar os jogos e os resultados obtidos até aqui e que se mentalizem que as instruções do treinador são para ser totalmente cumpridas.


Alinharam: João Gomes (GR), Marcelo Rodrigues, Marco Simões, Gonçalo Alves, David Duarte, Carlos Pereira, Tiago Rosa, Duarte Costa



INFANTIS


Mucifalense 3 - URCA 2





Numa manhã muito fria, lá fomos nós para os lados das praias (Mucifal), mas nem por isso se sentia mais calor.


O jogo não começou bem para a URCA, pois algo desorganizados deixam o Mucifalense marcar logo aos 2". Ainda há muito tempo para jogar, mas o Mucifalense ganha força com este golo e práticamente não deixa a URCA subir, que tem de se organizar para conseguir "furar" a equipa adversária.

Aos 19", Kevin de livre indirecto faz o golo do empate, resultado que se viria a manter até ao final da 1ª parte.

.

Os nossos atletas não podem parar, com o início da 2ª parte em que o objectivo era marcar rápidamente e ganhar vantagem, sofrem de novo um golo de rajada (33"). Mas mais uma vez abriram o olho, perceberam que têm de estar mais atentos desde o minuto zero e aos 37", de novo Kevin a colocar a URCA ao lado do Mucifal. Este resultado durou pouco tempo, de um mau passe e de um grande erro da defesa e de uma grande confusão frente às redes da URCA, aos 44" surge o 3º golo do Mucifalense. Ainda havia tempo para no mínimo empatar o jogo, mas quando as cabeças deixam de funcionar correctamente, nada resulta e só se dá vantagem ao adversário. Neste últimos minutos de jogo, só o guarda redes esteve no jogo e bem, evitando que a URCA viesse mais uma vez com "um saco cheio". Depois de um jogo jogado taco-a-taco, os últimos 6" poderiam ter sido fatais e vergonhosos.

.

Com este último jogo, onde alguns atletas perceberam que quando se entra em campo é para trabalhar, esperamos que toda a equipa tenha percebido que os erros são graves e quando ocorrem devem de imediato ser corrigidos.

Quando estão em campo, devem estar atentos tanto ao jogo como às indicações do treinador. Muitas vezes as instruções são ignoradas e fazem o que as cabeçinhas lhes dizem, isto não pode acontecer.


Aproveitem as férias, façam uma reflexão e procurem corrigir os erros, para que 2009 seja passado e que 2010 traga energias positivas e cabeças no lugar.

Circo de Natal da SIC

Ontem fomos ao circo Cardinali.
Foi uma noite bem divertida, com o pessoal bem animado, quase que a fazer concorrência à dupla Diana Chaves e Marco Horácio.
Mas melhor do que estas imagens que vos deixamos, será assistir na Sic hoje à noite a partir das 21:00.



No regresso a casa, o João Pestana ataca os nossos atletas.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Agenda

Este sábado joga-se a última jornada de 2009.

ESCOLAS

URCA vs MTBA - 9:00h

Local: Campo Conde Sucena S. Pedro de Sintra


INFANTIS

Mucifalense vs URCA - 10:00h

Local: Campo Eng. àlvaro Garcia Carvalho - Mucifal

sábado, 12 de dezembro de 2009

Resultados

ESCOLAS

Montelavarenses 10 - URCA 0


INFANTIS

URCA 1 - Rio de Mouro 1




Alguém nos explica porque não foi Golo???









Por vezes surgem coisas insólitas nos campos, aqui em vez de galinhas pretas foi um cão preto que também queria jogar à bola.







quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Vamos ao Circo

No dia 18 de Dezembro, vamos ao Circo na Sic (programa a gravar no Circo Cardinali, instalado na Zona Expo e a passar na televisão no dia 19).
Os atletas devem comparecer no recinto da URCA pelas 19h, equipados com fato de treino.
Para esta actividade contamos mais uma vez com a gentileza do nosso patrocinador "MRS. BUS - autocarros de Aluguer), que disponibiliza o autocarro para a deslocação e a quem muito agradecemos.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Agenda 7ª Jornada

Mais uma jornada à porta. Não há chuva prevista para sábado, logo podemos ir apoiar as nossas equipas.


Vamos lá meninos, a não esquecer as recomendações e deitar cedo, para cedo despertar.


terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O sono


O desporto faz bem à saúde, mas também provoca cansaço se não existir descanso equivalente ao desgaste.

Para além de uma alimentação saudável o jovem atleta também deve procurar descansar em função do desgaste fisico, desta forma estará a repôr energias.

O sono e as horas que lhe dedicamos são de extrema importância. Uma criança entre os 5/12 anos deve ter em média 10 a 11 horas de sono diário.

Assegurar um sono adequado, prevenir e identificar perturbações da quantidade ou da qualidade do sono podem ser encaradas como importantes medidas para promoção da saúde das crianças e adolescentes. Para além dos benefícios para a aprendizagem e o desempenho, podemos ainda, como ganho adicional , prevenir o excesso de peso e a obesidade, hoje reconhecidos como verdadeira prioridade de intervenção a nível de saúde pública.
  • Algumas recomendações para um bom sono:

- Estabeleça rotinas para a hora de deitar;
- Tente manter as horas de deitar e acordar dentro de limites;
- O quarto deve ter um ambiente tranquilo e tépido;
- A cama das crianças deve ser confortável e usada só para dormir ( não para ver televisão, brincar ou estudar ) ;
- A actividade física é boa, mas não perto da hora de deitar ;
- Televisão, computador, e outros aparelhos que perturbem o sono não devem estar no quarto;
- Evite grandes refeições perto da hora de dormir.


A nós pais, cabe-nos a tarefa de fazer cumprir as recomendações anteriormente indicadas. Logo, tal como fazemos em dias de escola, também em véspera de uma competição devemos lembrar os nossos jovens atletas que o dia seguinte irá exigir deles um grande esforço fisico e que para o conseguir superar devem estar "bem descansados".


sábado, 5 de dezembro de 2009

Resultados

ESCOLAS
.
URCA 1 - Lourel 16
.
Alinharam: Rodrigo (GR), João, Carlos, David Duarte, Marcelo, Gonçalo, Duarte, Marco, Tiago e Rubem.
.
INFANTIS
.
Sintrense 5 - URCA 1
.
Marcador: Kevin



Alinharam: Telmo (GR), Fábio, Bernardo, Ismael, Kevin, Paulo, Piteira, Samuel, André, Nuno e Artur.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Atletas do Mês

Os distinguidos de Novembro são:

ESCOLAS

Gonçalo Alves
INFANTIS
Telmo Santos

PARABÉNS

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Agenda

Com um feriado pelo meio, a semana de trabalho tornou-se mais curta. Já estamos de novo a chegar a mais um sábado desportivo.

Aos nossos atletas desejamos muita sorte, joguem com os pés mas também com a cabeça no jogo.
.
Acima de tudo divirtam-se.