Gostas de jogar futebol ?    Tens entre 5 e 14 anos ?    Então vem fazer parte das nossas equipas.

FORMAÇÃO - BENJAMINS - INFANTIS - INICIADOS

Bem-vindo «» Welcome «» Bienvenido «» Benvenuto «» Bienvenue «» Willkommen

sábado, 28 de novembro de 2009

Resultados

ESCOLAS

Sintrense 7 - URCA 1

Ao intervalo 1-0


Os nossos jovens atletas entraram em campo decididos a trazer um resultado bem diferente. Os jogos têm 2 partes e quando fazemos um resumo de um jogo devemos sempre fazer uma retrospectiva dos 2 tempos, se não vimos todo o jogo das duas uma, ou relatamos apenas o resultado e não valorizamos mais uma equipa do que outra em função do resultado, ou ficamos em silêncio, (algo que alguns blogues não sabem fazer).


Como dizia mais atrás os jogos têm duas partes. A nossa equipa fez uma 1ª parte exemplar, bateu-se bem com o adversário, não sendo em momento algum inferior. O jogo esteve sempre bem equilibrado, a defesa bem e o guarda redes em destaque, guardando bem as nossas redes. Quem não marca sofre e foi isso precisamente que aconteceu. O sintrense soube aproveitar um deslize e inaugura o marcador. Mas temos também de dizer que, não fossem as boas defesas do guardião sintrense e seriamos nós a inaugurar o marcador. Não teve de ser.
Chegamos ao intervalo com um resultado, não favorável à URCA mas considerado razoável.



Com o inicio da 2ª parte tudo se altera, parecendo que em campo se encontra uma equipa diferente, Surgem desatentos, desorganizados e a facilitar a entrada do adversário na nossa área, de rajada dois golos. Ainda havia imenso tempo para alterar o resultado, mas o descontrolo foi total, impossivel de reverter o resultado. O adversário aproveita, mas daí a dizer que foram muito superiores vai alguma distância, nem sempre quantidade reflecte qualidade.

Não é nosso apanágio dizer que quando ganhamos fomos superiores. Fazemos a anélise ao jogo e tentamos ser o mais realistas possiveis, para que quem não se deslocou ao estádio possa perceber o que por lá se passou. Pena que nem todos sejam da mesma opinião e partilhem da mesma postura.

Marcador: Marco (47")

Claque sofredora



INFANTIS

URCA 1 - Mem Martins 7

Um jogo para esquecer. Uma equipa anestesiada ou a dormir em campo e muito inferior às suas capacidades.

Jogadores desatentos, fora das posições e a dar espaço ao adversário.O 1º golo surge ao primeiro minuto. O Mem Martins marca de novo aos 20", ainda na 1ª parte ( 27") o Kevin reduz para 2-1. Sol de pouca dura, em cima do apito para intervalo, tempo ainda para o Mem Martins tentar distanciar-se.

2ª parte exactamente igual, com o Mem Martins a marcar aos 32", 33", 41" e 43" perante a passividade dos nossos jovens.


Esta equipa é capaz de melhor, esperemos que isto tenha sido um pequeno devaneio e que não volte a repetir-se.

Adivinha-se uma semana de treinos dificil..........

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Agenda

Mais um fim de semana de jogos. Os primeiros a entrar em campo são os Infantis.

U R C A

Entrada directa

para a 117.ª posição do

"Ranking Formação SintraSport

2009-2010

do Distrito de Lisboa"

( clique AQUI )

.

sábado, 21 de novembro de 2009

Resultados

ESCOLAS

URCA 0 - Mucifalense 6
.
Alinharam:
.
João Gomes (GR), Marcelo Rodrigues, Marco Simões, Gonçalo Alves, David Duarte, Martim Bela, Rodrigo Durães, Duarte Costa
.
.
INFANTIS



Cacém 2 - URCA 2

Marcadores : Ismael (23"); Bernardo (51")

A sorte grande e ...........

Alinharam:

Telmo, Ismael, Artur, Samuel, Tiago, José, Bernardo, Fábio, Guilherme, Kevin, Paulo, João.

Mas o que é isto??

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Agenda 21 Novembro

Mais um fim de semana desportivo que se aproxima.


ESCOLAS


URCA vs Mucifalense - 9:00


Campo Conde Sucena


INFANTIS


Cacém A vs URCA - 9:30


Campo Joaquim Vieira - Cacém


Venham apoiar as nossas equipas

sábado, 14 de novembro de 2009

Resultados

ESCOLAS (3ª Jornada)




Deslocaram-se ao campo Conde Sucena - S. Pedro de Sintra, para defrontar o 1º Dezembro.


Perderam por 13 - 0

Lembramos que a maior parte dos nossos atletas, jogam futebol pela primeira vez. Como não temos crianças suficientes para fazer duas equipas nos devidos escalões, temos de estar inscritos no escalão superior (escolas 10 anos), embora tenhamos crianças com (8, 9 e 10 anos). Defrontamos na maioria equipas E3 (atletas com 10 anos).

1º Dezembro 13 - URCA 0

Alinharam:

João Gomes, Marcelo, David, Duarte, Martin, Marco, Rodrigo (Dudu), Carlos, Tiago e Gonçalo.


INFANTIS

Receberam o 1º Dezembro, num jogo em que a URCA entrou bem, inaugurando o marcador aos 6" (Kevin). Três minutos depois resolvemos dar uma ajudinha, ao adversário marcando um golo por eles, (auto golo - Guilherme).


O jogo lá ia decorrendo com a URCA a subir e aos 19" (Paulo) passa de novo para a frente do marcador. Sol de pouca dura, aos 24" o 1º Dezembro chega ao empate, para logo depois (29") em cima do final da 1ª parte, marcar o 3º golo e avançar para o intervalo em vantagem.
Para a URCA, nada estava perdido, ainda faltava jogar 30" e todos os cenários eram possiveis.


Com o inicio da 2ª parte, e entusiasmados com o resultado, o 1º Dezembro entra decidido a ganhar vantagem e aos 33" faz o 4º golo.

A URCA acusou este golo, não baixou os braços e foi à luta, decididos a dar a volta ao resultado. E não é que conseguiram!!
Rápidamente, organizados e com boas trocas de bola, dos pés do Samuel surgem os golos que nos levam ao empate (45" e 48").
O 1º Dezembro não queria sair do jogo com apenas 1 ponto, a URCA queria mais. Três pontos era o objectivo neste jogo "tolerância zero".
Aos 59" Paulo, a fazer o gosto ao pé e marcar o 5º golo, que nos daria os primeiros e tão desejados 3 pontos.
Afinal os nossos atletas também sabem jogar! Hoje ficou provado que com "cabeça", sendo uma equipa organizada que não perde a cabeça porque está a perder, é possivel virar um resultado.
.
URCA 5 - 1º Dezembro 4

PARABÉNS!!!! CONTINUEM A ESFORÇAR-SE

Alinharam:

Telmo, Ismael, Kevin, Piteira, Paulo, Samuel, Arthur, Bernardo, Guilherme.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Agenda 14/11

Mais um sábado desportivo a aproximar-se.

As nossas equipas chamam por vós, venham apoiar-nos, este sábado é muito fácil(as duas equipas jogam no mesmo campo).





ESCOLAS



1º Dezembro vs URCA - 10:30h



Local: Campo Conde Sucena (1º Dezembro)



INFANTIS



URCA vs 1º Dezembro - 9:00h



Local: Campo Conde Sucena (1º Dezembro)

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Carta a um pai

O sintrasport publicou uma carta retirada do site do Atlético de Cacém.
É realmente interessante o seu conteúdo e deixa-nos a pensar, por isso decidimos publicar.
.
"Pai que estás a fazer?Não sei como te dizer!? Certamente achas que o fazes para meu bem, mas não consigo deixar de me sentir estranho, incomodado, mal. Ofereceste-me a bola quando ainda estava a aprender a andar. Ainda não andava na escola quando me inscreveste no clube.Gosto de treinar durante a semana, brincar com os colegas e jogar ao domingo, com fazem os mais velhos. Mas quando vais aos jogos... não sei. Já não é como dantes. Agora não me dás uma palmada quando o jogo acaba, nem me convidas para tomar qualquer coisa. Vais até à "bancada" pensando que são todos teus inimigos. Insultas os árbitros, os treinadores, os jogadores, ou outros pais... Porque mudaste?Acho que sofres e não compreendo. Dizes-me que sou o melhor, que os outros não valem nada ao meu lado, que quem disser o contrario está enganado e que só ganhar é que conta. O treinador que dizes que é incompetente, é meu amigo, foi ele que me ensinou a divertir enquanto jogo.O rapaz que no outro dia jogou no meu lugar... lembras-te? Sim pai, aquele que criticaste durante toda a tarde, dizendo que "não serve nem para levar o saco das bolas". Esse rapaz é da minha turma, Na segunda-feira, quando o vi, fiquei com vergonha.Não quero decepcionar-te. Às vezes penso que não sou suficientemente bom, que não vou chegar a profissional e ganhar muitos milhões, como tu queres. Sufocas-me.Até já pensei deixar de jogar, mas... Gosto muito!Pai, por favor, não me obrigues a pedir-te para não vires ver os meus jogos."

domingo, 8 de novembro de 2009

Jantar convívio

Realizou-se ontem o jantar convívio "A época começou", que juntou cerca de 70 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes, familiares e amigos.



sábado, 7 de novembro de 2009

Resultados

ESCOLAS

URCA 1 - Núcleo Sintra 14



Em breve resumo do jogo


INFANTIS

Real 8 - URCA 1
Um jogo atípico, que ainda não conseguimos entender. Uma 1ª parte jogada taco-a-taco, duas equipas muito equilibradas a chegar ao intervalo com o resultado de 1-1, golo de Kevin (23").
Com o início da 2ª parte, tudo se alterou. O Real adianta-se no marcador logo ao 1º minuto da 2ª parte, bola ao centro e novo golo. Depois disto os nossos atletas perderam-se completamente e quando ainda tinham imenso tempo para recuperar não o fizeram, perderam completamente o controlo, deixaram de ser equipa e o Real soube aproveitar. Até uma falta fora da área resulta em pénalti(??)
Duas jornadas, duas derrotas sem explicação. Não somos os melhores, mas temos equipa para fazer melhor do que isto.
Atletas, acreditem em vós porque conseguem. Não entrem em campo com receios ou medos, sejam uma equipa, comuniquem que os resultados aparecem.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Agenda 7 de Novembro

ESCOLAS

.
URCA vs Núcleo Sintra - 9:00h

.
Local: União 1º Dezembro

.
Concentração: 07:30h



INFANTIS

.
Real A vs URCA - 16:00h
.
Local: Campo do Real - Massamá
.

Concentração : 14:00h
.

Não deixem de acompanhar as nossas equipas.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ATLETA DO MÊS

A partir do passado mês de Outubro, os nossos treinadores e delegados, passaram a ter mais uma tarefa. Obsevar alguns aspectos individualmente para eleger o atleta do mês.
Com base nos seguintes critérios:

  • Assiduidade;
  • Comportamento (disciplina);
  • Atitude
  • Espirito de equipa

Será possível distinguir um atleta por escalão, que no final do mês será divulgado e apresentado neste blogue.

Certamente haverá mais do que um atleta nas mesmas condições, no entanto caberá ao júri (treinadores e delegados) escolher um por escalão.

Os distinguidos de OUTUBRO são:

JOÃO GOMES (ESCOLAS)



ANDRÉ BEIÇUDO (INFANTIS)

PARABÉNS!!!!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

URCA na Comunicação Social


No quinzenal "Sintra Desportivo" (29 de Outubro a 10 de Novembro) pode ler-se:


Estreia da URCA e vitória de "O Despertar" fizeram a diferença


(...) terminaram os Torneios de abertura da Câmara Municipal de Sintra (...)


URCA A INTROMETER-SE NOS INFANTIS


O quadro de jogos destinado às equipas de Infantis em Futebol de 7, terminou dia 17 deste mês de Outubro, copm a União Recreativa e Cultural da Abrunheira (URCA) a vencer a série 6, ao bater o Ginásio 1º de Maio de Agualva -B, nos dois jogos.

Trata-se do mais recente projecto concelhio em futebol de formação, o que se saúda, descentralizando a prática do futebol dos centros urbanos, apesar do clube da Abrunheira não dispôr de instalações próprias, e utilizar o campo da União 1º Dezembro em S. Pedro de Sintra, e o velho recinto da localidade.