Gostas de jogar futebol ?    Tens entre 5 e 14 anos ?    Então vem fazer parte das nossas equipas.

FORMAÇÃO - BENJAMINS - INFANTIS - INICIADOS

Bem-vindo «» Welcome «» Bienvenido «» Benvenuto «» Bienvenue «» Willkommen

domingo, 27 de setembro de 2009

festa de apresentação 26/09/2009

.
Este dia 26 de Setembro de 2009, fica marcado como o reinício do futebol na Abrunheira, que já em tempos tantas alegrias trouxe às gentes da localidade, não esquecendo também os maravilhosos troféus que arrecadou.
.


Somos os primeiros a reconhecer que o recinto não é o mais apropriado, mas como bem sabem, estes jovens têm um fascínio tão grande por jogar futebol, que em qualquer lugar dão o seu melhor, (e muitos deles já treinaram e jogaram em locais bem piores e perigosos) tal como pudemos observar nesta “peladinha” de apresentação.

Estamos certos que todos estes jovens que compõem estas duas equipas irão ter um óptimo desempenho nos jogos onde irão participar, porque têm tudo aquilo que é necessário para os tornar vencedores: empenho, respeito, espírito de equipa e uma enorme vontade de vencer. Por tudo isto, aqui deixamos o nosso muito obrigado a todos eles.

O nosso muito obrigado também aos seus maravilhosos Pais, que a pedido do departamento de futebol, se uniram, e não se pouparam a esforços para proporcionar aos jovens um maravilhoso lanche, no final da “peladinha”, onde não faltava nada.
.

.
Obrigado também a quem nos apoiou e tornou possível este projecto:

Câmara Municipal de Sintra, Junta de Freguesia de São Pedro de Penaferrim, Sociedade União 1.º Dezembro, Sabino & Filhos, Lda., SMPN Consulting, Abrunheira Gráfica, Minimercado O Vicente, Padaria Forno d’Abrunheira, Massagista Paulo Brazão, Casa Universal, Mister Bus, HPEM Sintra, Associação de Reformados da Abrunheira e ainda todos os que nos ajudaram e apoiaram anonimamente.

Obrigado a todos e desejamos poder contar sempre convosco no futuro.


Ass. Departamento de Futebol
.

.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Apresentação das nossas equipas

.
Sábado, dia 26 de Setembro, todos os atletas devem apresentar-se nas instalações da URCA às 15:00 h.

Devem trazer uma mochila (identificada com nome) com:
- Chinelos
- Champô
- Gel de banho
- Toalhão
- Escova ou pente
- Ténis
- Caneleiras
.

Torneios Rio de Mouro e CMS

As nossas equipas começam a sua actividade já no próximo dia 3 de Outubro.

A primeira a entrar em campo, é a equipa de Escolas que, a convite da Junta de Freguesia de Rio de Mouro e Sociedade Recreativa de Albarraque, participa no Torneio Rio.

A equipa de Infantis fará a sua estreia no torneio de abertura da CMS, no dia 10 de Outubro.

Clique nas imagens para ampliar

A Câmara Municipal de Sintra promove, uma vez mais, a partir de 26 de Setembro, os “Torneios de Abertura de Futebol 2009” que têm como objectivo preparar as equipas do concelho para os quadros competitivos oficiais em que vão participar. Esta iniciativa realiza-se nos campos relvados do Município.
A presente edição disputa-se nos escalões de Escolas, Infantis e Iniciados, em futebol de 7 e futebol de 11, nos quais vão participar 22 Clubes, representados por 84 equipas, mobilizando 1600 jovens atletas.

A primeira jornada referente aos Iniciados realiza-se no próximo dia 26 de Setembro. No dia 3 de Outubro realiza-se a primeira jornada dos Infantis Futebol de 11, realizando-se no dia 10 de Outubro a primeira jornada dos Infantis Futebol 7. Por último, no dia 17 de Outubro tem lugar a primeira jornada do escalão de Escolas.

O futebol continua a ser no concelho de Sintra a modalidade com maior número de praticantes, e que aglutina, semana a semana, nos campos de todo o concelho, um maior número de munícipes com interesses e motivações desportivas.

A autarquia tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento do futebol e tem procurado dar o seu contributo de uma forma inovadora, indo ao encontro das necessidades do movimento associativo.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

as nossas equipas

.
Sábado, 26 de Setembro de 2009
.
Apresentação das nossas equipas de futebol
.
Escolas e Infantis
.
pelas 16 horas, no Ringue da URCA
.

Venham conhecer os nossos atletas

.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Publicidade

Sr. empresário, sabia que pode fazer publicidade da sua empresa no nosso campo de treinos e ainda na internet através do nosso blog?
Colocamos lonas publicitárias no ringue ou complexo desportivo, 150€ (1000cm x 600cm) ou 200€ (1200cm x 1000cm) durante a época desportiva (Outubro a Junho).
Colocamos anúncio da sua empresa no nosso blogue.
Solicite informações através:

Junte o útil ao agradável, divulgue a sua empresa e colabore com o clube.

Comunicado N.º 002 – 2009/2010


domingo, 20 de setembro de 2009

Apresentação das equipas


Sábado, 26 de Setembro de 2009


16 horas


Ringue da URCA


Apresentação das equipas


Escolas e Infantis


Venham conhecer os nossos atletas
.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Adicionámos novas fotos
no álbum de memórias da URCA

clique AQUI para ver

Época 1990/1991 - a equipa de infantis (futebol 11) URCA, participou num torneio organizado pela Câmara Municipal de Sintra, que se realizou, no campo do Sport União Sintrense (relva natural).

Pela foto podemos observar que receberam 3 troféus, mas não sabemos quais.

Fotos cedidas pelo sr. António Nascimento
.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Guarda-Redes Precisa-se

.
Precisamos de jovens que gostem de jogar "à baliza", para ambas as equipas:

Perfil:

- idade 8 a 10 anos (1999, 2000 e 2001); 2 vagas

- idade 11 e 12 anos (1997 e 1998);1 vaga

- gosto pela actividade desportiva;

- e com vontade de se divertir (acima de tudo).

Vencimento:

- Montes de boa disposição

ENTRADA IMEDIATA

Se esta é a tua posição preferida, não penses duas vezes, veste o equipamento e aparece nos treinos.
.

"O guarda-redes no futebol obedece a regras diferentes dos outros jogadores. O seu objectivo é impedir que a bola entre na baliza da sua equipa. Para isso, pode usar qualquer parte do corpo, inclusive as mãos (o que é proibido aos outros jogadores), mas este uso é restrito a uma área marcada em torno da baliza.
Apesar disso, o guarda-redes não pode segurar uma bola que, de propósito, seja recuada por algum jogador de sua equipa, caso este não se utilize do peito ou da cabeça para recuá-la. Se o fizer, o árbitro marcará falta (tiro-livre indirecto), e a equipa adversária deverá cobrar a falta no local onde guarda-redes pôs a mão na bola.
O guarda-redes, em geral, submete-se a um treino mais intenso do que o dos outros jogadores - e com um treinador específico -, pois precisa ter muito mais atenção, rapidez e elasticidade que os demais, embora muitas vezes careça de outros dotes. Em suma, é um atleta normalmente com características muito distintas dos restantes no seio da equipa."
Wikipédia

15-09-2009

.
clique nas fotos para ampliar
.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Alteração nos horários dos treinos

.
Devido ao início das actividades Escolares,
os horários foram alterados.
.
Horário e local dos treinos:
.
2.ª Feira
das 19:00 h às 20:30 h
no Ringue da URCA
.
3.ª Feira
das 19:45 h às 21:00 h
no Campo Conde Sucena (1.º Dezembro)
.
5.ª Feira
das 19:00 h às 20:30 h
no Ringue da URCA
.
Todos os dias deve trazer fato de treino e vestir no final do treino.
À 2.ª e 5.ª Feira deve trazer ténis e à 3.ª Feira deve trazer chuteiras.
.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A alimentação do adolescente desportista


A adolescência e a prática regular de exercício requerem alguns ajustes ao nível da alimentação. Os jovens necessitam de um regime alimentar adequado, de forma a que o corpo se encontre preparado para as novas exigências.
Comece-se por enaltecer todos os jovens que optam pela prática de uma qualquer modalidade desportiva e também os seus pais ao permitirem, facilitarem ou, até mesmo, incentivarem essa prática.

A prática desportiva regular é benéfica para os jovens a vários níveis:

- físico: desenvolve e melhora a condição física geral, ajuda a reduzir a tensão arterial, equilibra o processo de apetite/saciedade;

- psíquico: contribui para um estilo de vida mais saudável, diminui a pressão do dia-a-dia, cria desafios, estimula o alcançar de objectivos;

- social: fortalece o espírito de grupo, promove o cumprimento de regras, facilita o convívio, permite uma boa ocupação dos tempos livres.

Ser adolescente e praticar regularmente - pelo menos 3 a 4 vezes por semana - uma determinada modalidade requer reajustes ao nível alimentar. A adolescência caracteriza-se pelo grande desenvolvimento físico - ósseo e muscular - do organismo num, relativamente, curto espaço de tempo e, por outro lado, a prática desportiva caracteriza-se também por, a nível físico:

- desenvolver e fortalecer a massa muscular, incluindo o coração;

- elevar o metabolismo basal - consumo energético necessário para o funcionamento do organismo, quando está em repouso;

- consumir as gorduras acumuladas.

Assim, é importante proceder a algumas alterações quanto ao regime alimentar normal dos adolescentes, de modo a responder às necessidades específicas dos jovens desportistas.

1. Refeições

Primeiro almoço - deve ser completo e rico em hidratos de carbono de absorção lenta - farináceos - e média - frutas.

Refeição anterior à prática desportiva - deve ser feita duas horas antes, ser rica em hidratos de carbono de absorção lenta e média, ser rica em líquidos - água e sumos de fruta natural -, ser mais pobre em gorduras e ser de fácil digestão.

Refeição a seguir à prática desportiva - deve ser feita até uma hora após o fim da actividade física e deve ser semelhante à refeição indicada no ponto anterior.

2. Nutrimentos

Ligeiro aumento dos alimentos em geral, de modo a proporcionar o aumento necessário de proteínas, lípidos e hidratos de carbono. Estes não necessitam nunca de ser de absorção rápida, ou seja, de produtos ricos em açúcar.
Não há qualquer necessidade de suplementos e o consumo de líquidos deve ser feito antes, durante e depois da actividade física.
A par do incentivo que deve ser feito para a prática regular de uma qualquer modalidade desportiva, deve-se ensinar e proporcionar aos jovens um regime alimentar adequado - o que comer, como e quando -, de forma a que o corpo esteja preparado para essa nova exigência e dela possa retirar todos os benefícios.


Como referenciar este artigo:A alimentação do adolescente desportista . In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2009. [Consult. 2009-08-22].Disponível na www: .

Complexo Desportivo - Abrunheira


sábado, 5 de setembro de 2009


2.ª feira o treino será no Complexo Desportivo (Abrunheira),
das 18:30 às 20:00 h

(clique na imagem para ampliar)

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Realizou-se hoje dia 1 de Setembro,

o tão esperado primeiro treino da época.



Treino este que serviu para apresentação de treinadores, treinadores adjuntos, treinador de guarda-redes, delegados e atletas.

Infelizmente não pudemos contar com todos os atletas por ainda se encontrarem de férias e outros por terem iniciado as suas férias somente hoje, mas mesmo com o plantel incompleto já deu para observar que é um grupo muito unido e determinado.

A grande maioria dos atletas já jogaram juntos em épocas anteriores e conhecem-se muito bem, o que facilita muito o seu trabalho.

No final de um primeiro treino de hora e meia, foi muito agradável observar o seu contentamento entre eles e com os técnicos, ainda tinham vontade de treinar mais uma hora.

E como não poderia deixar de ser...

a união faz a força !!!

.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mister Bus - patrocina equipamentos

.
.

Chegámos hoje a acordo com a firma
que irá patrocinar os equipamentos de jogo
das nossas duas equipas, Escolas e Infantis.

No entanto, continuamos à procura de patrocínio para os equipamentos de treino/alternativo e para os Fatos de Treino.

.